Ads 468x60px

Labels

03/06/2013

Pulseiras de berloques!


Pulseira em miçangas 'olho de gato' e vários berloques. Esta é minha!
Existe um tipo de pulseira que sempre exerceu um grande fascínio sobre mim. Desde pequenina sempre achei as pulseiras de berloques as mais legais e mais bonitas. Sempre adorei esta ideia de carregar lembranças de momentos, idéias, sonhos, ou símbolos de nossa própria personalidade no pulso. Então, é claro que, quando comecei a fazer minhas próprias bijuterias, tratei rapidamente de começar a confeccionar diferentes modelos dessas pulseiras, para usar e abusar com os mais diferentes visuais. 

Com o tempo fui definindo um estilo para a minha marca, e o modelo de berloques não fugiu a ele. Acabei por me encantar com a mistura de miçangas acrílicas, ou pérolas sintéticas, com os penduricalhos em metal. Desta forma eu consegui valorizar as cores, - coisa que gosto muito - sem deixar de retratar as idéias supracitadas nas peças produzidas. Surgiu o modelo retratado nas fotos, feito com miçangas ou pérolas acrílicas, um componente em metal comumente chamado de caneca, onde os berloques são conectados, tudo sustentado por um fio de silicone (elástico e anti-alérgico). A caneca é o componente chave para as famosas pulseiras Pandora, e foi de lá que tirei a ideia de usá-las. 

O modelo da primeira foto é pessoal. Não consigo reproduzir outro exatamente igual, meramente por que os berloques já eram meus. Advindos de colares e outras pulseiras, que ganhei de amigos queridos e familiares ao londo da vida, coisas que de alguma forma me representam. Este foi o conceito que comecei a aplicar com os clientes da 'Treasures Chest'. Muitas de minhas amigas tinham pingentes lindos, em colares antigos, que estavam sem uso. Conversando um pouco para conhecer o estilo de cada uma, acabava por produzir pulseiras únicas, e trazia parte dessas peças de fundo de armário de volta à vida. E esta é uma de minhas propostas. 

Pulseira Amuleto.
Mas não só de pingentes antigos eu posso fazer as pulseiras. Uma segunda ideia que tive, alguns anos depois deste começo, fez também bastante sucesso. Para uma cliente supersticiosa fiz uma pulseira com vários símbolos da sorte, amuletos. Ela gostou muito, e fez uma propaganda bem positiva da pulseira no trabalho dela. Acabei tendo que produzir este modelo, em várias cores, numa quantidade bacana, para atender a clientela que só crescia. Até hoje este é um dos meus modelos que mais sai. Sempre tenho algumas prontas no estoque, por que elas sempre acabam sendo vendidas nas exposições e visitas que faço. 

Com o sucesso da pulseira de amuletos, eu me animei. Comecei a pesquisar a qualidade dos pingentes, e acabei por determinar um fornecedor de confiança. Desta forma eu poderia produzir pulseiras com outros temas. Enquanto pensava nos modelos comerciais, continuava a desenvolver algumas pulseiras para meu próprio uso, com pingentes de bijuterias antigas minhas, ou com coisas que me representassem de alguma forma. Modelos lindos foram sendo criados. E o que eu pensava tanto e me esmerava tanto para criar com exclusividade, acabava fazendo sucesso e virando produto de venda. Assim surgiram alguns lindos modelos, que com a providencial ajuda de nossos fornecedores, passamos a recriar em série. Abaixo seguem algumas fotos. 

Corações em Swarovsky; Mickeys; Notas Musicais!


Pulseira flores. 

Inspiração Pocahontas.


Flores de Swarovsky.

Além dos modelos já mostrados, que são sugestões para quem não tem ideia de como compôr uma pulseira, os clientes podem personalizar o seu modelo. Tenho fotos dos componentes das pulseiras. Você pode escolher quais lhe encantam mais, e encomendar um modelo exclusivo. Pode também pedir por coisas mais específicas, que não tenho em meu catálogo, e vou tentar ao máximo lhe atender (procurar pelas peças que lhe satisfaçam nos meus fornecedores). Solte sua imaginação e brinque com seus acessórios!







JulyN

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.