Ads 468x60px

Labels

01/02/2017

Conta cerâmica, uma mania antiga minha...

Miçanga em murano e cerâmica, linda,
que comprei sem fazer ideia do que ia fazer com ela.
 
Olá, amigas e amigos. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... Aqui, estamos caminhando, e tentando fazer deste 2017, que começou tão ruim, menos catastrófico com o passar dos dias. E é pensando em produzir e ser feliz que estou bastante inspirada com os materiais de montagem de acessórios, especialmente os brincos. 


Nós que gostamos de fazer artesanato normalmente temos um pequeno 'ateliê' em casa, com peças e materiais para o nosso trabalho, visto que compramos estas peças no comércio atacado, e não as usamos todas de uma vez. No caso das bijuterias, fica sempre, na casa de quem gosta muito de produzir, além do básico - anzóis, correntes, terminais, tips, e por aí vai -, uma série de miçangas, contas, acrílicos, e toda sorte de coisinhas coloridas que enchem nossos olhos e suscitam a criatividade. Normalmente, quando vou ao centro de São Paulo comprar materiais, tenho algo em mente. Mas acabo sempre trazendo mais coisa pra casa. Algo que me chamou a atenção, algo que achei bonito. Nem sempre eu sei o que vou fazer com aquela peça naquele momento. Mas deixo tudo aqui, à disposição, por que, cada vez mais, tenho percebido que a inspiração um dia vem, sem avisar, sem pedir licença. E há de se ter material para expressá-la, ou se acaba enlouquecendo.

Sempre fui muito fã de pulseiras. E boa parte das vezes em que fui ao centro de São Paulo, estava em busca de materiais para elas. Tem já uns seis anos que comprei essas contas cerâmicas, por que as achei lindas, e queria fazer uma pulseira com elas. Elas são grandinhas, têm um diâmetro bom... E, por isso, nunca consegui ficar satisfeita com um design de pulseiras que as levasse. E aí elas ficaram guardadas aqui em meu ateliê - meu quarto - por esse tempo todo, sendo vistas, apreciadas, mas nunca usadas. 

Isso até que, por esses dias, enquanto trabalhava nos brincos de Filtro dos Sonhos, olhei para o lado, vi as contas, e fiquei imaginando se elas não ficariam legais se usadas como brincos.  Não sei se vocês conhecem uma rede social de fotos chamada Pinterest. Lá a gente encontra fotos de toda sorte de coisas, inclusive bijuterias, e ideias bem diferenciadas. Fui olhando lá para me inspirar. Para ter ideia de que materiais ficariam bem quando misturados à cerâmica. Vi uma ideia inicial que muito me agradou, e passei a tentar fazer adaptações usando os materiais que tinha disponível, e também dando uma cara mais Treasure's Chest para a ideia. O resultado que me agradou demais, vocês podem conferir na foto ao lado. Nosso primeiro modelo de brincos com a conta cerâmica de flores vai com um fio encerado rosa, numa amarração bem simples, que visa apenas dar um toque rosa à peça. 

Enquanto fazia este, e esta é uma característica minha, fui imaginando um brinco com mais movimento (traduzindo: com mais coisas penduradas). Tive algumas idéias até bem legais, mas que tive uma certa dificuldade em concluir, por causa da falta de materiais desejados. Por fim, imaginei poder usar nesta composição as florzinhas de alumínio que comprei também tem mais de cinco anos, por que as achei lindinhas e delicadas, mas que até então não tinha feito tanto uso. E, bingo!!! O brinco ganhou uma cara diferente de tudo que eu já havia visto nos últimos dias, um balanço e uma cor alegre, e a delicadeza das flores. Muito Treasure's Chest, na minha humilde opinião de criadora da marca. Hehe. 

O que torna a peça mais leve na orelha, se comparada ao pulso? Conceito básico de alavanca - a física aprendida no colegial tem utilidade na vida prática. Quanto maior a haste que segura o peso, mais ele se distribui e se 'dilui' neste espaço. Os brincos são os de anzol, aqueles que ficam penduradinhos. E tentei dar um espaço entre o anzol e a conta, que está fazendo este papel de alavanca. Espaço suficiente para que o brinco não puxe a orelha para baixo, mas não tanto que o brinco ficará batendo no ombro de quem tem pescoço curto - eu, sempre com esta preocupação.

E, é isto. Espero que gostem desta nova criação. Os brincos já estão disponíveis para encomenda na nossa loja no Elo 7. Lembrando sempre que os produtos vendidos através de nossa loja têm parte da renda revertida aos nossos trabalhos de proteção animal. Quem não quiser se cadastrar no Elo 7 para comprara - é uma segurança para pagamentos em cartão -, pode encomendar diretamente comigo através de nosso e-mail. Todas as opções de pagamento do Elo 7 estão disponíveis, contanto que o cliente tenha também cadastro no Moip ou no PayPal - para o caso de pagamento em cartão. A entrega pode ser feita pelos correios, ou em mãos, no caso do cliente morar em São Paulo. E, assim que as miçangas de murano acabarem, acabará também a produção desses brincos. A não ser que eu consiga mais dessas miçangas com o fornecedor - como faz tempo que comprei, não tenho certeza que consigo. Então, se gostou dos brincos, encomende-os logo!



JulyN. 

2 comentários:

  1. Olá me chamo Luciane o celular e do meu marido, por este motivo não sei se vai sair o nome dele, sou uma admiradora dos seus vídeos de make é uma pena q vc não posta mais, sempre assisto eles até hj acho muito bem explicado, desejo tudo de bom pra vc, sucesso bjsssss luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciane. Os vídeos pararam, pois estava sem equipamento. Até o fim deste mês estarei com equipamento montado de novo, e, a pedidos carinhosos como o seu, voltaremos a falar de tratamento de pele e maquiagem, com algumas novidades. Agradeço demais o carinho. Até lá, tenho postado algumas coisas em @julyntreasureschest no Instagram. A conta é publica, vc pode visualizar mesmo que não tenha conta no aplicativo.

      Excluir

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.