Ads 468x60px

Labels

07/12/2012

Minha adoração por pulseiras!!!

Toda essa brincadeira de produzir minhas próprias pulseiras começou de uma necessidade não satisfeita pelo mercado. Gosto de coisas muito específicas. E nem sempre as encontro em lojas. E quando esta necessidade encontrou uma outra, – preços mais acessíveis – achei que era hora de fazer algo por mim mesma.
Moro numa cidade grande, com um comércio gigantesco e muitas possibilidades. O fato de me disponibilizar a andar muito e procurar muito por coisas especiais, – minha teimosia às vezes me espanta – levou-me a lugares bacanas, atrás de coisas que todos diziam que eu não ia encontrar.
Gosto muito de cores. Sou aquela pessoa sem noção que têm muitas blusas multicoloridas e coisas do gênero. Faz parte de quem eu sou, gente... O que sempre fiz questão de frisar é que o uso das cores tem que vir com certo bom censo. Não dá pra colocar toda uma roupa colorida e também encher o corpo de acessórios... A cor tem que vir de uma maneira bem localizada, e não pode chamar mais atenção do que sua beleza natural.
Então, pensando nisso, e por que nem sempre dá pra gente colocar aquela blusa listrada ou aquela echarpe colorida, eu comecei a me encantar pelos acessórios. Colares e pulseiras que serviam justamente para aplacar minha vontade de usar cores, sem ter que recorrer a roupas de palhaço (haha)! Assim, eu poderia transformar o básico ‘jeans e camiseta branca’ em algo mais exclusivo, com um toque pessoal.



Como disse antes, nem sempre encontrava as coisas como eu queria nas lojas, e comecei a confeccionar minhas próprias jóias. A alergia ao níquel, acentuada no pescoço, começou a restringir o uso de colares. E o fato também de eu adorar passear, e estar sempre à pé – colares às vezes, num dia de calor, pesam demais no visual e no corpo. Naturalmente minha predileção por pulseiras foi crescendo, enquanto eu também pesquisava boas alternativas para o pescoço.
O tempo foi passando e elas, as famigeradas amiguinhas do pulso, foram se tornando parte de mim. Hoje é muito difícil me ver sem uma pulseira (algumas eu uso direto, então...). E eu acabei virando uma vitrine viva. Nas festas e eventos que eu ia ouvia sempre aquela reconfortante pergunta: 'onde você as comprou?' Reconfortante por que faz um bem danado pro ego saber que alguém gostou de algo que você mesma fez! Eu acabava ganhando clientes assim. Prometia fazer sob encomenda, e ganhava um dinheiro que cobria todos os gastos que eu tinha com a confecção delas.
Com o tempo a coisa foi se sofisticando. Por que pra mim não bastava vender as peças. Eu queria ver consumidoras satisfeitas, que realmente aderissem à moda, e fossem elas próprias vitrines do meu produto pelas ruas. E aí comecei a conversar mais com as pessoas, tentar entender um pouco mais este universo. E descobri que havia várias consumidoras como eu: insatisfeitas com o mercado. Desde a gordinha que não encontrava pulseiras que lhe coubessem, até a magrinha que achava o que tinha nas lojas exagerado demais. E comecei a desenvolver uma linha que ia de encontro com os gostos mais variados. Para a gótica, pulseiras de bolinhas variadas, em cores escuras. Para as coloridas, cores mais variadas...
Com o tempo comecei a ser exigida nisso também. Elas pediam fotos, amostragens dos produtos. Mas tudo o que eu fazia era sob encomenda, e eu vendia. Peças únicas... O jeito foi começar a tirar fotos dos produtos encomendados, antes de entregá-los, e também de minhas próprias peças.
Hoje estamos assim: exponho aqui o meu trabalho. Estou sempre atualizando, por que sempre tenho idéias novas, e estou sempre tentando aplicar isso nas peças. Vocês verão este blog ser atualizado de tempos em tempos, com os exemplos do que eu faço. Há, no canto direito, abaixo da minha foto, uma apresentação em slides dos meus produtos. E se vocês clicarem nela, serão direcionados ao álbum com todas as fotos. Quando se interessarem por alguma coisa, e quiserem mais detalhes, entrem em contato comigo pelos meios citados também à direita, especificando o endereço da foto (copie e cole), e eu terei prazer em lhes responder. 
Às vezes ficamos deslumbrados com alguma coisa, e compramos no impulso. Eu tento aconselhar meus clientes a não fazerem isso. Eu dou a oportunidade da criação de peças únicas, com a cara de quem a está comprando, justamente para que o armário ou a gaveta não sejam os contemplados. As peças são para uso e abuso. Nos próximos posts postarei mais detalhes sobre este serviço. 
Vamos às informações práticas. Além das bolas plásticas e vítreas (que raramente provocam alergias) trabalho com algumas gemas (pedras naturais), madeiras, e material de metal à base de níquel (este sim, pode trazer algum problema para algumas pessoas, que solucionamos com um banho de verniz). Estou começando a confeccionar pulseiras e colares à base de aço-inox também (anti-alérgico) e num futuro muito próximo – vocês serão alertados – também disponibilizarei peças em prata. Uso muito também o fio de silicone para compor as peças, e este é, sem dúvida, o melhor dos materiais, por ser antialérgico e proporcionar bastante conforto.
Eu estou em São Paulo. Na Capital. Quem está se perguntando sobre preços e entrega, visualize estas coisas: para quem quiser pegar o produto em mãos, para economizar no frete (o correio é meio salgadinho para esse tipo de coisa), estou na região do Shopping Santa Cruz (Vila Mariana). Podemos marcar sempre no metrô. E, desta forma, eu não cobro o frete e aceito receber o pagamento em mãos, no ato da entrega.
Nos outros casos todos, ao entrar em contato comigo, vamos negociar. É por isso que não verão os preços expostos aqui. Dependendo do valor final de compra, e de quanto fique o frete, podemos pensar em descontos, ou coisas assim. Cada caso é um caso.
É isso. Por favor deixem seus comentários, perguntas e sugestões aqui ou me passem por e-mail, por que é através deles que vou definir o que será importante mostrar no blog. Responderei a todos prontamente. Do mais, espero que gostem de passear pela minha humilde página.



Beijos da JulyN


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.