Ads 468x60px

Labels

07/12/2012

Guia prático para as despojadas - Começando a usar pulseiras!

    Primeiramente, tenho que dizer que se você é como eu era, meio moleca, muito despojada, e avessa a carregar badulaques pelo corpo, eu te entendo. Estamos num país tropical, e temos muito calor. O que menos queremos é carregar peso em nosso corpo. Agora, se por qualquer motivo que seja, você se viu obrigada a se acostumar com o uso de alguns acessórios, e agora vive o dilema de não saber como combiná-los entre eles e/ou com as roupas que você usa, bem vinda a este post. Ele foi feito para você.
    A primeira dica que eu te dou é talvez a mais importante: não queria mudar quem você é. Não queria ser sofisticada, se você na verdade é frugal. Não queria ser patricinnha, se você detesta rosa. Explicando ainda melhor: escolha acessórios que reflitam sua personalidade. Assim fica mais fácil acostumar com o uso deles. Vou remeter a mim, para que entendam. Eu gosto de cores, como já disse em outros posts. Sou uma pessoa de alma colorida. Sou extrovertida, brincalhona e despojada. O meu uso dos acessórios começou exatamente por isso. Queria ter uma explosão controlada de cores em algum lugar. Calça xadrez com camisa estampada, à moda do personagem Agostinho da Grande Família, não ia dar. É que eu sou uma colorida com noção. Uma dicotomia que me custa muitas horas de matutação à frente do espelho todos os dias. Minha neura chega aos tons da maquiagem que eu uso. Então, optei pelas pulseiras, que representavam uma maneira pouco arriscada de ter cor nas minhas composições.
    Mas, não é só isso. Não basta escolher um acessório e pronto (pelo menos não pra mim). Há de se ter uma certa noção das coisas. Não dá pra colocar uma camiseta amarela e querer encher os pulsos com pulseiras vermelhas, laranjas, azuis e verdes, sem o menor critério. E eis a segunda dica valiosa: cuidado na combinação de cores. Se você está começando nessa vida de se emperiquitar,  minha dica é sempre usar a regra do degradê. Tente não ficar monocromática em suas composições (blusa roxa, acessórios roxos), mas também não se envolva no arco-íris. Escolha duas cores que contrastem entre elas. Uma delas dominará o vestuário, e a outra os acessórios. E aí você joga o degradê. Vários tons de azul, por exemplo, nas pulseiras que ornam com uma camisa branca, por assim dizer. No caso das composições estampadas, escolha uma cor da estampa de sua roupa e a use como base para a composição dos acessórios. esta é uma maneira segura de fazer as cores conversarem entre elas.
    Terceira dica: se você for um pouco mais ousada, e somente neste caso, brinque com texturas. É importante ressaltar que esta dica é pra quem quer mesmo revolucionar, por que é preciso um pouco mais de boa vontade ao carregar os badulaques nos braços o dia todo, e sendo você mais despojada, isso fica complicado.
    As dicas são essas, e aqui vai um slide show com algumas fotinhos de como combinar as coisas. E, como sempre, se gostar de algo, entre em contato. Estes exemplos são feitos com peças da nossa confecção, e estão disponíveis para compra.





JulyN

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.