Ads 468x60px

Labels

13/12/2012

Rotina Feminina 01

Outro dia estava na casa de um casal de amigos e surgiu à mesa o assunto cosméticos. Meu amigo me perguntou por que nós, mulheres, precisávamos de tantas coisas. O assunto surgiu por que a esposa dele havia pedido um creme para os cabelos. Ela é muito vaidosa, gosta de se cuidar, e de vez em quando precisa pedir pro marido comprar algo com o precinho mais salgado. Minha resposta veio entre risadas. Perguntei se ele já havia assistido aquele episódio do 'Todo Mundo Odeia o Chris' em que o Julius decide jogar a maquiagem da Rochelle fora, depois de assistir à Oprah. E a resposta de Rochelle é a melhor explicação do mundo para os homens. 



E esta é a mais pura verdade. Com exceção de algumas mulheres em depressão profunda, todas nós fazemos alguma coisa pela nossa aparência. Até mesmo as mais desleixadas, como eu. Este post é um convite a vocês, leitoras, que quiserem participar. Mandem-me mensagens e fotos, se possível, de antes e depois, de seus rituais de beleza. Eles serão postados aqui como dica às outras leitoras, do que fazer para cuidar do corpo e da alma. Para incentivá-las, vou começar com alguns dos meus rituais (e pagarei o mico de mostrar algumas fotos). 

As duas fragrâncias da loção hidratante que uso.
Como já disse antes, sou bem despojada. Na verdade, sou preguiçosa mesmo. É que não consigo ficar tanto tempo me esfregando com cremes, um para cada parte do corpo, então tento simplificar ao máximo. Mas também não sou mais uma jovenzinha, e não posso me dar ao luxo de dispensar alguns cosméticos para ficar mais bonitinha. Todos os dias, depois do banho, costumo passar um hidratante para o corpo... Não gosto de nada que fique pegajoso e, por isso, depois de muitos testes, identifiquei-me com a loção hidratante da Avon Naturals, por vários motivos. O primeiro e mais importante deles, pra mim, é o precinho amigo. Normalmente eles não passam dos doze reais, mas é possível comprá-los por bem menos que isso em muitas ocasiões, por conta das grandes promoções feitas no Folheto da Avon. Esta linha sempre figura nos saldões. Fora o preço, no caso específico do Iogurte (como ele é referido), a consistência é bem suave, pouco pegajosa, seca relativamente rápido, etc... Parece um leitinho. E o cheirinho é uma delícia. Perfuma a pele de maneira suave, fazendo com que, durante o dia, você possa dispensar o perfume, se quiser. 
Depois do banho noturno, antes do pijaminha, eu gosto de usar a loção de Erva Doce. Aí entramos um pouco em Aromaterapia. Dizem da erva doce que ela tem efeito calmante. E depois de começar a usar o produto, constatei a verdade disso. Tenho um sono bastante agitado. Mas venho acordando mais descansada desde que comecei a usar esta loção. Sinal de que a erva doce, sem que eu perceba, vem sim fazendo seus efeitos. A outra fragrância é a de Lichia e Violeta. Um aroma afrodisíaco, dizem. O que posso dizer (hehe) é que o cheiro é uma delícia, fica na pele por um bom tempo, e dá sim uma animada no astral. Esta eu costumo usar depois do banho matutino, para despertar paixões durante o dia (hahaha). 
Eu costumava ter a pele dos membros bem secas e marcadas. Já uso os produtos há mais de um mês, religiosamente, e noto a diferença. A pele do braço tem mais brilho, e está mais suave ao toque. E minhas pernas ficaram muito mais bonitas. Não perfeitas, por que elas têm sim marcas de anos de molecagem. Mas bem suaves, com a pele bem mais elástica e mais gostosa ao toque. 

Eu pela manhã, antes do banho.
Além da hidratação corporal, eu tenho meus truques com meu rosto. Como muitas de vocês, vivo brigando com os cravinhos e com os poros dilatados. Mas há muito tempo desisti de vez de tentar sumir com tudo. Já testei todo tipo de produto e nenhum deles cumpre o que promete na totalidade. Afinal de contas, minhas visitas ao dermatologista não são tão freqüentes. Lembremos que economizar é um dos pontos cruciais para mim. Enfim, há algum tempo venho me contentando em perceber uma pele mais limpa e suave ao toque, com pouco brilho (oleosidade) e poros limpos, pelo menos. Gosto muito de um esfoliante da St.Ives, de pêssego. Ele realmente esfolia e hidrata e deixa a pele uma seda. Mas, é difícil de achar e quando se acha é carinho... Eu precisava de uma opção de limpeza do rosto de uso diário e de fácil reposição. Resolvi comprar o Gel Facial de Limpeza 2 em 1 da linha Solutions da Avon, por ocasião de uma promoção (adoro). O que ele prometia? Limpar, tonificar e controlar o excesso de oleosidade da pele, sem ressecá-la. Estava barato, então pude comprar para testar esta maravilha. E aprovei. Ele cumpre bem o que promete. Eu o uso no banho. A pele fica bem limpinha, e sequinha, sem craquear. E realmente no meu caso ele tem controlado o brilho. Isso não significa que deixei de produzir óleo. Apenas que produzo menos durante o dia. E isso, para as loucas de pele oleosa como eu, é um avanço. 

Rosto limpo e hidratado.
Vejam como a cor fica mais uniforme.
Então. Um erro de julgamento que as pessoas comentem é o de pensar que a pele oleosa não precisa de hidratação. Vamos à lógica da coisa. O óleo no seu rosto é produzido, na verdade, como uma proteção à pele dos agressores externos. Então, quanto mais ressecada pela ação de vento, sol ou qualquer outro agente, mais óleo ela produzirá. Ainda seguindo esta linha de pensamento, então, o certo é sim hidratar a pele oleosa. Mas, com o produtinho certo, é claro. Por que o grande problema desse tipo de pele é o entupimento dos poros. Então, prefira produtos mais leves, que tenham em sua composição agentes de limpeza e tonificantes. Eu encomendei um creme da mesma linha do gel de limpeza, e estou aguardando sua chegada. Assim que eu puder, vamos desenvolver um pouco mais este assunto. Na foto eu usei a base hidratante da linha 'ClearSkin'. Ela tem consistência de um creminho bem suave, e depois de aplicada é rapidamente absorvida pela pele. Não é uma base convencional. É ideal se você não quer ficar com cara de maquiada. E ela hidrata e protege a pele, com seu fator de proteção solar 15. Ideal para o dia a dia, por seu preço amigo também. Antes de dormir eu uso o creme facial da Avon Care. Eu gosto bastante do Triple Action. Demora um pouquinho para ser absorvido, deixa sim a pele mais brilhosa nesse ínterim, mas cumpre bem o que promete (limpa, hidrata e nutre). Se vocês ficarem com medo dele, tem a opção do gel fresh da mesma linha, de diz controlar a oleosidade da pele. Eu nunca o usei, mas tenho tido boas experiências com os produtos Avon Care. 

Cuidar dos pés e das mãos também é importante. Mas, para que este post não fique grande demais, vamos falar sobre isso, e sobre o protetor solar numa próxima vez. E pensar que tudo isso eu faço ao sair do banho!!! Meninas: se quiserem opinar, se também usam os produtos citados, deixem comentários. Vamos dar subsídio para que outras possam escolher os produtos que mais lhe caibam. E se alguém se interessou e quiser comprar os produtos da Avon que citei, por favor, entre em contato comigo. Terei prazer em ser sua consultora.


JulyN



PS: agradecimento especial à Daniel Souza Júnior por ter postado os episódios da série 'Todo Mundo Odeia o Chris' no Youtube. Eu editei o vídeo deste post à partir de um dele. 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.