Ads 468x60px

Labels

18/06/2013

Segredinhos para melhorar aspectos da pele e dos cabelos - 02!!!

Depois da parte 01 desta postagem, com algumas dicas de coisas que eu fiz e que deram resultado, eis a parte 02, como prometido. Vamos falar dos cosméticos que eu uso diariamente e que ajudaram a melhorar o aspecto da minha pele e dos meus cabelos.

Advance Techniques, linha Moroccan Argan Oil.

Pra começar, falemos da linha Advance Techniques da Avon, mais uma vez. É uma linha de tratamento dos cabelos, que têm produtos que vão de shampoos e condicionadores, até pomadas modeladoras. Claro que não usei todos os produtos da linha. Até por que vocês sabem que tenho que ser econômica. Mas usei os mais básicos, e sim, houve uma visível melhora em alguns aspectos das minhas madeixas. 


Eu uso regularmente os shampoos e condicionadores das linhas 'Moroccan Argan Oil' e 'Restauração Intensa', bem como os cremes de tratamento e os fluidos restauradores das duas linhas. E devo dizer que ambos são muito bons. Comecei a usar estes produtos antes da mudança de dieta, e à partir de seu uso houve sim uma leve redução da queda dos meus cabelos. Quando comecei a usar o primeiro creme de tratamento, o redemoinho da minha nuca agradeceu. Os fios que nascem ali, apesar de um couro cabeludo oleoso que tenho, são secos, e me conferem uma aparência bastante prosaica. À frente do rosto com cabelos domados, e nas costas parecendo uma árvore de Natal ou uma vassoura de piaçava. Era assim... Depois dos cremes de tratamento, isso melhorou bastante também. Os fios secos estão mais hidratados e ficam mais domados que antigamente. Até minhas ondinhas naturais, tortinhas e com vontade própria, apareceram com mais definição. Uso os fluidos restauradores para domar um pouco o frizz. E também funciona. Não fica tudo absolutamente perfeito. Mas me confere um ar natural, leve e muito sedoso, me dispensando de usar secador ou qualquer produto químico mais forte para domar o cabelo.

Para quem está se perguntando como eu uso esses produtos, é simples. Acho que não há segredos quanto ao shampoo e o condicionador, né? Depois deles, eu uso o creme de tratamento. Eu o uso sempre, mas você que não tem o redemoinho da secura, pode usar uma ou duas vezes por semana. Passo o creme, que tem a consistência de um rince, e deixo agir nos cabelos por cinco minutos, antes de enxaguar. E é isso. Aí, ao sair do banho, depois de secar os cabelos com a toalha, finalizo com um creme para pentear e os fluidos restauradores (faço uma misturinha dos três), passando-os do início da nuca para baixo e massageando os cabelos com eles por alguns segundos. E pronto. Este é o ritual que tenho com os cabelos um dia sim, um dia não. No dia em que não lavo as madeixas, gosto de usar um creme para pentear, e, quando da rebeldia em excesso dos fios, um gel de efeito molhado, em pouca quantidade, só para que o peso do produto dome os saidinhos. Essa rotina mantém meus cabelos hidratados, com brilho e aquela maciez natural de quem não usa chapinhas e alisamentos...

Os preços desses produtos não são tão modestos. Mas também não são dos mais caros. Os shampoos e condicionadores custam por volta de R$9,00, os cremes de tratamento custam R$17,00, e os fluidos custam R$18,00. Os mais caros você usa com parcimônia, para que eles durem mais. E, sempre lembrando da dica mais preciosa da Prima Pobre aqui, saiba aproveitar as promoções abençoadas do folheto Avon. Elas são abundantes, e proporcionam o bom tratamento dos seus cabelos por um preço pagável. 

Agora que já conhecemos a rotina de cuidados que apresentou resultado nas minhas madeixas, vamos falar um pouquinho da pele. Já não é segredo para ninguém que tenho a pele do corpo seca - não extra seca, mas um pouco - e a do rosto oleosa. Vamos começar com a do corpo. Passei, já há uns seis meses, a ter uma rotina de hidratação. Gosto de passar produtos apropriados pela manhã e antes de dormir, e isso por si só causou uma melhora espantosa na cor - agora mais uniforme - e no toque da minha pele. Aqui em nosso blog já discutimos em profundidade dois produtos que gosto muito. São eles o Iogurte Hidratante da Avon e  o Hidratante Tododia, da Natura. Continuo usando os dois, e os achando fantásticos. 

Acrescentei mais um produtinho de hidratação agora no inverno. Uma vez por semana, no banho, uso o Óleo Desodorante de Amêndoas Doces, da linha Avon Naturals. É um produto bem versátil. Desligo o chuveiro, aplico em pequenas porções nas partes do meu corpo e vou massageando, para que haja absorção. Depois dou uma leve enxaguada, e estou pronta para me secar e me vestir. A pele fica mais sedosa (bem mais) e com aspecto um pouco umedecido por algum tempo. Mas em questão de dez minutos tudo isso é absorvido. O cheirinho do produto, que é muito agradável, permanece por algum tempo. 

Para você que está se perguntando sobre o enxague, não, ele não é obrigatório. Você pode passar o óleo antes de se secar, após o banho, massagear a pele, e se enxugar normalmente. Eu gosto de dar uma enxaguada para não ficar com aquela sensação desagradável de pele melada, que o excesso do produto deixa. Fato é que esta nova rotina, que já venho testando há umas duas semanas, diminuiu ainda mais o aparecimento de umas bolinhas em meu braço, que eram sinais de poros secos. 

Óleo Desodorante de Amêndoas Doces custa R$28,00. Mas, está frequentemente em promoção. Comprei-o uma única vez, por que ele dura bem, visto que não é de uso diário. Então, para você que sofre com a secura da pele, talvez este seja um bom investimento. 

Para o rosto sigo uma rotina muito bacana há mais tempo. No inverno fico menos preocupada com a proteção solar, embora ainda a use em doses menores. Lavo o rosto ao acordar, com o já citado Sabonete 2 em 1 Clean Solutions, da Avon. Depois dele, próprio para a minha pele oleosa, vem um creme que estou amando usar, por ser baratinho e realmente cumprir o que promete. Falo do Fresh Gel Creme Facial Hidratante, de Avon Care. Ele é próprio pra quem tem aquele brilho oleoso indesejado no rosto, principalmente na zona T, por que promete - e cumpre - dar um aspecto mais sequinho à pele durante o dia.   Dou um minutinho para que a pele o absorva, e passo para o protetor solar facial, da linha Avon Sun. Este produto tem uma consistência mais leve, de fácil absorção pela pele. 

Importante frisar aqui que esta é a ordem correta de aplicação. Primeiro o hidratante e depois o protetor. E vou dizer por que: a pele precisa absorver a hidratação. E a camada formada pelo protetor impediria isso. Ela se forma, de qualquer maneira, em cima diretamente da pele, ou do hidratante... Então, esta é a ordem a ser usada para que ambos os produtos sejam efetivos. Temos que lembrar que estou explicando pra vocês os passos a se seguir quando não vou me maquiar, pois neste caso, a base que uso é a da Clear Skin, que é hidratante, não comedogênica, ideal para pele oleosa, e tem fator 30 de proteção solar. Então, nos dias em que a uso, antes dela uso apenas o sabonete.

No meio do dia repito o processo. Os produtos não foram feitos para fazer efeito por vinte e quatro horas, e principalmente quando saímos de casa, e nos colocamos de cara com os agentes poluidores das grandes cidades, convém lavar o rosto depois de seis horas, mais ou menos. Para isso, use sabonetes com ações mais leves. Se você tem o costume de usar aqueles sabonetes anti-acne, que são bem fortes, tenha também um outro, de limpeza mais suave, que não agrida tanto o tecido de seu rosto. E use este durante o dia. Deixe o de limpeza profunda para ser usado antes de ir dormir, ou no momento do banho. 

E por falar em dormir, é neste momento que, para mim, a rotina muda um pouquinho. Lavo o rosto com o mesmo sabonete que usei durante o dia. Mas ao invés da hidratação para pele oleosa, aqui eu uso o Creme Facial Clareador da linha Avon Solutions. E ele realmente cumpre a função de dar uma uniformizada no tom da pele, deixando-a iluminada e com um aspecto mais jovial. Sim, este creme clareou alguns tons das minhas manchas de acne. Mas não sumiu de vez com elas. Então, se você tem manchas muitos fortes no rosto, o creme pode clareá-las. Mas sugiro que procure um dermatologista para um tratamento mais adequado. Este é para as pequenas manchas, causadas pelo tempo e exposição indevida ao sol e aos poluentes. Há a versão deste creme para ser usada durante o dia, e ela tem proteção solar fator 15. Mas eu prefiro ficar com produtos que controlem a oleosidade da pele, para que eu fique com um aspecto limpo durante o dia. 




Vamos à lista de preços? 
  • Clean Gel de Limpeza Facial 2 em 1 - R$15,00 - na promoção, paguei R$6,00
  • Fresh Gel-Creme Facial Hidratante - R$13,00 - na promoção, paguei R$6,00
  • Protetor Solar Facial Avon Sun - R$26,00 - na promoção, já paguei R$16,00
  • Banishing Night Creme Clareador - R$30,00 - na promoção, já paguei R$18,00
  • Base Hidratante Clear Skin - R$15,00 - na promoção, já paguei R$8,00


E aí, você que me acompanha, está se perguntando sobre o esfoliante da Natura, que foi assunto de outra postagem nossa. Eu o uso, sim. Intercalo seu uso com o sabonete da Solutions. Uma vez ao dia, dia sim dia não, é a vez do esfoliante. Mas você pode esparsar ainda mais o uso do produto. É que eu vivo uma eterna briga com os poros dilatados e os cravos, e o esfoliante da linha Faces ajuda muito no combate a estes vilões. 

Bom, então é isso... Acho que já falei demais. Estas foram minhas muitas dicas para você que quer adotar medidas simples, e melhorar seu aspecto geral. Essas que citei, com as exceções de quem tem algum tipo de alergia, não têm contra-indicação, e são acessíveis a vários bolsos. Para quem ainda acha tudo junto muito carinho, invista na boa alimentação, coma peixe, hidrate as áreas do corpo mais propensas a ressecamento (assim fazendo o produto hidratante de sua escolha durar mais), e aposte, para o rosto, num bom sabonete e um protetor solar. Acho que assim você já consegue proteger e rejuvenescer sua pele. 







JulyN

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.