Ads 468x60px

Labels

27/06/2013

Batom Heroine M.A.C. x Uva 2 Una de Natura!!!


Foto do blog de Cinthya Rachel.

Oi, gente. Como todos vocês sabem eu sou apaixonada por batons. Junta-se a isso minha predileção geral por cores fortes, e o que conseguidos??? Batons roxos, lilases, vermelhos, vinhos... São os meus preferidos! E hoje eu quero falar um pouquinho de uma dessas cores, que na época de inverno (que estamos agora) volta a fazer parte dos catálogos das grandes marcas: roxo!!!


Eu sei que há homens lendo meu blog, e vou sim me direcionar a vocês também. Vai saber, né? De repente você é uma Drag Queen, ou um cara ligado em moda, ou só quer agradar a namorada... Enfim, sejam bem vindos. O caso é que todo mundo que curte maquiagem tem um sonho de consumo: M.A.C. Mas, aqui no Brasil, para a maior parte dos bolsos esta é uma marca altamente inacessível. Pagar cerca de R$70,00 num único batom, a mim parece loucura. Do pior tipo, eu diria. Mesmo que eu pudesse, e há ocasiões em minha vida em que posso, gastar esse valor, não seria num batom, gente. Já passei pelos mais variados momentos financeiros, e aprendi que quando temos sobrando temos mesmo é que valorizar, e não sair gastando com supérfluos. E, sim, maquiagem se enquadra nisso!!! O que não significa que você que gosta de usá-la é fútil, e está gastando dinheiro com bobagem. Se é uma coisa que te faz feliz, você está investindo em bem estar. Mas, como para todo investimento, há de se ter parcimônia, para que as coisas essenciais da vida não sejam prejudicadas - tipo, comprar comida!

Foto da resenha do Heroine da M.A.C.,
no blog Pretty Poison, de Duda Fernandes.
Então vamos ao assunto da postagem. A marca M.A.C. tem um roxo que acredito ser sezonal, pois não o vejo com muita frequência nos editais de cosméticos. Este roxo em questão é o que considero o roxo de verdade.Veja bem - e aqui, lembrem-se que sou aficcionada por cores -, roxo não é pink, nem rosa choque, nem fuccia, nem azul marinho, nem vinho, nem bordô... Roxo é roxo! E a coisa mais irritante é chegar numa loja de cosméticos e pedir por um batom roxo, e ver a vendedora voltar com um monte de embalagens nas mãos, só para descobrir, na hora do teste, que nenhum deles é roxo de verdade. Bom, há uma loja da M.A.C. no shopping Morumbi, aqui em São Paulo. Se resolver pagar R$70,00 no batom, procure especificamente pelo Heroine. Não pergunte por roxo, por que a loja é da M.A.C., mas a vendedora é uma mocinha bonitinha, que foi escolhida sob esse critério, e que nada entende de cores, moda, maquiagem... O Heroine é roxo!!! 

Batom Una Uva 2 de Natura, em foto do blog de Cinthya Rachel.
Nem preciso falar da consistência do batom, não é? A M.A.C. é conhecida por sua indelével qualidade. E, então? Pra quem não quer pagar tanto num batom, por mais que ame a cor, qual seria a solução para bolsos mais modestos, neste caso? Se vocês estivessem me vendo agora, ficariam bestas com o sorriso de contentamento que tenho em meu rosto. A Natura, dentro daquela linha UNA, lançou algumas cores de inverno - que devem sair do catálogo na mudança de estação -, e dentre elas está o UVA 2. 

Para quem conhece a linha Una, e tem restrições orçamentárias, o comentário agora deve estar sendo: mas esta linha não é das mais baratas. É, não mesmo. Mas eu tenho essa tosca mania de ficar de olho nos catálogos da Avon e da Natura, esperando as promoções dos produtos que me interessam. Com isso acabo pagando neles um preço mais justo. O Batom da Una tem uma consistência legal, hidrata muito a boca, e é bem cremoso. Numa única passada, há uma explosão de cor. O preço normal do produto é de R$36,00. Mas, na promoção de lançamento da linha sezonal, paguei R$25,00. Valor este que já começa a compensar. Você ganha em qualidade e na semelhança do produto com o da M.A.C. 

Eu tentei achar batons com o mesmo efeito frio, mas não encontrei nenhum. A Tracta tem um batom até bem bonito, roxo, mas com um fundo fuccia (quente). Tudo isso faz diferença dependendo da luz que incide sobre você. Então, minha conclusão é: se você quer o Heroine da M.A.C., mas não tem bolso para tudo isso, compre o Una Uva 2 de Natura. Mas compre logo, por que como é um lançamento sezonal, é bem capaz de já não estar à venda quando o verão entrar. 

Espero que esta minha resenha tenha sido de alguma ajuda para vocês. E nos veremos em breve, muito breve, para achar a versão tupiniquim de mais um batom bacana da M.A.C. 







JulyN

2 comentários:

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.