Ads 468x60px

Labels

08/07/2015

Uma constelação no pescoço.

Todos os colares feitos por Matheus que eu confisquei.
Olá, amigos e amigas. Tudo belezinha? Bom, quem acompanha o blog sabe que semana passada estive com meu sobrinho Matheus, e confisquei 4 colares da bandeja dele. Ele faz bijuterias naturais e vive da venda delas. Mais uma vez, dando uma de tia coruja, devo dizer que meu sobrinho é mega talentoso com as mãos...


Mas chega dessa melação com o Matheus... Vamos adiante. Aí, peguei quatro pingentes com pedras lindas, e já tinha um colar que ele fez anos atrás - e até ele acha super bacana fazer a comparação dos trabalhos de antes com os de agora -, e o caso é que queria usar tudo junto, de uma forma bem orgânica, mas que ficasse cada pedra bem visível, sem aquele embolo de quando colocamos mais de um colar ao mesmo tempo. 

E foi uma semana pensando em como fazer. Tive umas idéias bem mirabolantes. Mas, já devia saber, já que convivo comigo há quase 37 anos, que a simplicidade às vezes é a melhor resposta. Depois de algumas tentativas que não me agradaram, acabei fechando com o básico. O colar, um fio encerado clarinho, que guardava a pedra estrela roxa, eu mantive. Apenas dei alguns nós para encurtá-lo, já que não queria perder o fecho em metal natural também, sem banho, que, incrivelmente, não me provoca alergia. 

As três voltas.
A ideia para a segunda volta era unir a outra pedra estrela e a pedra do sol. Colocar os dois pingentes juntos, de modo que não se embolassem. A solução foi pegar um fio de camurça fino beje que eu tinha aqui, dar um nó no meio para separar os dois pingentes e evitar que eles fiquem um por cima do outro com o movimento, e fechar o composto com dois nós corrediços, que servirão para que eu consiga regular o tamanho deste colar. Ou seja, depende do que eu estiver usando junto com ele, posso deixá-lo mais curto ou mais comprido.

Para a terceira volta, também aproveitei o colar que já veio com um dos pingentes. Outro fio encerado, agora preto, em que eu dei apenas dois nós aleatórios para uma leve encurtada. Tenho tudo atarracadinho, pouco pescoço, pouco colo. Não sou uma pessoa longilínea. Então, o comprimento das coisas que eu uso - brincos e colares - devem ser bem observados... Voltando... Dei os dois nós para ajustar o tamanho, e este colar carregará ou a pedra da lua linda, com o pendente feito à mão, ou uma outra pedra que Matheus me deu no passado, com pendente também feito à mão. E qualquer outra coisa que eu queira usar, que tenha um tamanho considerável, vai neste colar, um pouco mais comprido, que cai sobre meu colo. 
O céu no meu pescoço.

E, é isso... Esta foi a minha maneira de ter o céu estrelado, o sol e a lua no meu pescoço, tudo junto e misturado. E me dei por muito satisfeita com isso. Esta é a combinação que tenho usado todos os dias, e tenho sido imensamente feliz com ela. Obrigada, Matheus. 

Se você gostou de alguma coisa aqui, e gostaria de encomendar algo, por favor entre em contato pelo e-mail julynpetboard@gmail.com. Terei prazer em mediar esta conversa com o meu sobrinho. 






JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.