Ads 468x60px

Labels

10/05/2016

A História sem Fim...

Livro com o Aurin - joia usada pelo herói - na capa.
Foto cortesia de Book Riot.
Ai... Olá, bonitas e bonitos. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... Acho que é a primeira vez que fico de fato emocionada e com dificuldade de atinar as palavras para escrever um texto aqui. A inspiração para a criação de hoje - não criei hoje, na verdade, só estou postando hoje - vem do livro mais fantástico que já li, e a história que guarda mais 'suco' para a minha mente, fazendo com que toda sua filosofia me seja muito querida. Trocando em miúdos, eu AMO 'A História sem Fim'. E, desde os tempos de ginásio - quando li o livro - venho tentando expressar este amor de alguma forma duradoura e que me satisfizesse.

Pra quem conhece a história, sabe que há uma joia usada pelo herói, que simboliza o poder. E essa a gente acha em lojas de cosplay e coisas co gênero. As estrangeiras, claro. Mas não era isso que eu queria. Como eu disse, o livro é povoado por ideias e ideologias, e minha favorita - sem dar muito spoiler pra quem ainda quiser conferir a história por si mesmo - é a ideia de que nossos sonhos tornam nossas vidas maiores, numa progressão matemática. Quanto mais você sonha e se dedica aos seus sonhos, mais cresce o universo em que você gostaria de viver. O poder de fazer de sua vida algo bacana pra você, está primariamente em suas mãos. Adoro isso... E era esse ideal que eu queria reproduzir numa joia. Havia também a necessidade de uma peça que pudesse ser usada de maneira despojada, no dia-a-dia, sem que chamasse demais a atenção e me obrigasse a parar para explicar o significado dela - duas cobras mordendo os rabos uma da outra faria isso. Por que aí as pessoas só iam taxar esta pessoa de maluca, pois beirando os 38 anos, está usando uma peça de cosplay nas ruas... 

E aí, recentemente, aquelas garrafinhas com várias ideias diferentes dentro, de vários artesãos, entraram na moda. E vocês sabem, quando algo fica na crista da onda, você acha o material em tudo que é casa especializada em artesanato. Antes, era uma dificuldade achar essas garrafinhas, ideia que eu já tinha tido não somente para esta peça, mas pra outras coisas que serão mostradas mais adiante. Recentemente, finalmente consegui comprar as garrafinhas, e elas permaneceram guardas por um tempo, até que estivesse inspirada para criar com elas. 

Poeira de Fantasia em cena do filme.
Foto cortesia de Waldron Designs.
E esse tempo chegou. Eu pensei muito sobre o que colocar dentro da garrafinha, para simbolizar a poeira de Fantasia - Fantasia são as terras aonde os sonhos nascem e blá blá blá, sem spoilers. Meu sobrinho, que produz belos colares com pedras naturais e macramê, além metal retorcido - trabalho de dar inveja a essa tia - consegue quebrar a pedra da lua, e eu até pedi pra ele tentar quebrar uma pra mim, e fazer dela o conteúdo da garrafinha... Mas, acabei tendo uma ideia bem mais simples, menos custosa, e que, surpreendentemente resolve a parada toda: glitter! Sim, aquele que compramos para trabalhos escolares mesmo. Tem aspecto de areia, o que já ajuda, e vem em várias cores brilhantes... Ideal para o conceito da peça. Claro, eu optei pelo furta cor... Para esta peça especificamente. Óbvio que outras ideias já surgiram, e vocês terão acesso a elas em breve. 

Vamos à peça em si. Acabei criando um colar que meio que me resume... Dois pingentes que representam minhas atividades de diversão favoritas e a garrafinha, com a areia de Fantasia - olha a maluca aí. Como estava tentando criar um composto com outros colares, que pudessem ser usados juntos, e já havia o cordão de camurça na composição, tive que optar pelo metal. Escolhi uma corrente de metal niquelado, em ouro envelhecido, pois os pingentes a acompanhar a garrafinha tem essa coloração também. A corrente tem 60 cm. Fica longa, na parte inferior do tórax, quando colocada, mas pode ser ajustada, já que coloquei uma lagosta - o abre e fecha da corrente - num tamanho que comporta fisgar um dos elos da corrente, e não só a argola final. 

E eis um colar divertido, despojado, que pode ter o significado que seu dono quiser. Aí, o cliente aí deve estar pensando: e se eu quiser colocar outros pingentes, ao invés desses aí? E se eu quiser outra cor de glitter na garrafinha? Tudo é possível. Basta entrar em contato através do e-mail, e veremos juntos como criar seu colar. Este, assim, nesta formação, está disponível para venda, já. Em breve, colocarei as opções de cores e de pingentes para escolha. Até lá, você me diz o que quer, e eu te digo se consigo ou não fazer. 

Lembrando as questões práticas de sempre. A compra pode ser feita através de nossa loja no Elo7, aonde temos os meios eletrônicos todos disponíveis para parcelamento, ou diretamente comigo, através de nosso e-mail, com pagamento à combinar. Quem mora em São Paulo, capital, conta com mais duas possibilidades de entrega, mais baratas que o correio: entrega em mãos e retirada. Na primeira, eu vou até o metrô mais próximo indicado pelo cliente, nos encontramos, e eu entrego a mercadoria. O cliente paga uma condução minha no sistema de trens de São Paulo; no segundo, o cliente vem até a estação Santa Cruz, o encontro na catraca e entrego o produto. Meios para que você, como eu, possa ter suas peças desejadas, de forma a poder pagar por elas. 





JulyN. 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.