Ads 468x60px

Labels

28/02/2013

Esconda suas espinhas e outras marcas!


Camaron Diaz sem e com maquiagem.


Oi, gente! Olha só, no dia 26 de Fevereiro, terça-feira última, no Programa da Tarde (Record), um maquiador ensinou a esconder as espinhas e outras marquinhas do rosto de maneira simples, bastante eficaz e de pouca poluição da pele. O que gostei foi a premissa de que menos é mais. Esta é uma regra minha no uso de maquiagem. Já vi inúmeros tutoriais de outras blogueiras onde a pele é preparada com uma porção de coisas antes que a maquiagem propriamente dita seja colocada. Eu não gosto disso. É uma questão lógica: se você tem pele oleosa, o ideal é não carregá-la com muitos produtos. 

Pois bem, no meu caso, como já vimos em outro tutorial, eu gosto de lavar bem o rosto e usar uma misturinha de protetor solar com uma base leve e fluida. Esta é a minha preparação. Costumo usar um corretivo apenas quando uma ou outra mancha está me incomodando por demais. O maquiador, que não lembro o nome, deu solução ainda melhor no caso das espinhas e manchinhas avermelhadas. Ao invés do corretivo, aplicar o pó compacto nas manchas, com o pincel que normalmente usamos pra corretivo. Para tanto, é importante, no caso das peles oleosas, que o produto utilizado seja bem suave. Ele até falou em translúcido. Também elogiou os produtos HD. Mas eu, Prima Pobre (KKK) vou te dar algumas dicas de bons pós a preços razoáveis...

Nós sabemos que os tais produtos HD não são muito baratinhos, então vamos às alternativas. O importante é perceber a consistência do pó. Ele tem que ser daqueles bem fininhos e de toque aveludado. Teste na loja, no dedo mesmo, antes de comprar. Os translúcidos das marcas nacionais são bem legais, na verdade. Mas, se você for comprar um só, procure já aquele que se adeque a sua pele. No programa, o maquiador falou em comprar um tom mais claro. Eu acho que não é necessário, se você souber depois fazer aquele jogo que ensinei com o corretivo, de esfumaçar as bordas. Enfim, vamos às sugestões...

Pó compacto Elke.
O pó compacto da Elke tem a opção translúcida. Ele tem um toque bem aveludado e é bem fino. Eu já o tive, e gostava muito de usá-lo. Uma queixa comum das consumidoras desta marca é a crescente dificuldade em encontrar os produtos. Há algum tempo atrás, era fácil encontrar tudo em grandes magazines, como as Lojas Americanas. Hoje está um pouquinho mais difícil, é verdade. Mas, aqui em São Paulo é fácil adquirir os produtos nas lojas de cosméticos do bairro da Liberdade, por exemplo. O pó compacto translúcido custa por volta de R$15,00.




Outra marca que também tem a opção do translúcido, entre muitas outras opções é a Vult. Gosto demais do pó deles. A vantagem é a facilidade em se encontrar os produtos da marca. Basicamente, qualquer lojinha ou drogaria que venda cosméticos tem o stand da Vult. O preço é mais ou menos o mesmo do anterior, por volta de R$15,00.


Vult!

Também por volta dos R$15,00 está o pó compacto Colortrend da Avon (é claro que eu ia falar da Avon). Não há a opção do translúcido como cor neste caso. Mas, o pó é muito bom. É o que eu uso diariamente, tem uma cobertura de leve a média (dependendo de como você o aplica) e é muito eficiente em esconder as espinhas com o truque que estamos ensinando aqui (usando o pincel de corretivo ou até a esponja que vem no estojo do pó). Eu o testei no dia em que o programa foi exibido. Tinha uma espinha no meio da testa, e ela sumiu. Muito bom... Não fiz vídeo disso, por que estou com faringite e minha voz não está boa. Mas prometo mostrar o truque no próximo vídeo tutorial, independente do assunto dele. 

Pó Compacto Colortrend.





Uma coisa importante neste truque é a aplicação. Por que se você usar aquele pincel largo, de pó, para  esconder as manchas, não vai acontecer, por que ele espalha muito o produto. No caso de uma espinha, você precisa salpicar um pouco mais, para que o pó 'apague' a mancha. Para tanto, o pincel certo se faz necessário. Existe um formato que é usado para o corretivo. Ele é mais durinho e tem um biquinho, normalmente, que nos ajuda a pontuar a aplicação do produto. Este seria o pincel ideal quando o objetivo é disfarçar manchas (com qualquer produto, não só o pó). Os pincéis não são muito baratinhos, embora quem viva nos grandes centros tenha mais facilidade em pechinchar. Por isso, se você não tem o pincel, e não pode gastar muito dinheiro agora, use a própria esponjinha que normalmente vem junto com o pó compacto. Não esfregue a espinha. Bata de leve, seguidas vezes, a esponja com o pó sobre a mancha que quer esconder, até alcançar o efeito desejado de clareamento. Lembre-se: se esfregar vai tirar e borrar o produto, e, além de não esconder a mancha, vai tornar sua maquiagem bem artificial.

E, é isso. Prometo que assim que melhorar da garganta vou fazer um vídeo, e vou mostrar este truque, tanto com o pincel, quanto com a esponja, ok? O maquiador no Programa da Tarde ensinou também a disfarçar melanomas e cicatrizes. Não tenho nenhum dos dois em meu rosto, mas em breve farei postagens com essas dicas, e esperançosamente terei vídeos com pessoas amigas que tenham estas 'imperfeições' para mostrar o truque para vocês. Uma pena que o Programa da Tarde não disponibilizou este vídeo na internet. A aulinha foi muito legal, e realmente útil. Ah, homens também podem usar, viu? Não precisa passar nada na pele além  do pó. Só tenham em mente que antes de passar qualquer coisa, é bom sempre lavar o rosto. E não durmam com maquiagem, nunca! Nem se for Asepxia!!!







JulyN

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.