Ads 468x60px

Labels

06/05/2013

Esfoliar ou Não?!? Parte II

Sabonete Esfoliante da Linha Faces, de Natura.
Oi, gente! Como prometido, e aproveitando que estou de molho em casa por conta de um acidente leve, vamos atualizar bastante o blog, né?!? Hoje vamos falar sobre o Sabonete Esfoliante da linha Faces da Natura. Lembram-se que eu disse que ia fazer um comparativo com o produto similar da Avon.


Antes de começarmos a falar sobre o produto, acho bacana explicar que este é o único cuidado que sempre tive com a pele, desde de muito pequena. Minha mãe me apresentou os produtos de esfoliação leve na pré-adolescência. Ela, mulher vaidosa, fina por natureza (é a característica que mais guardo dela, sua vaidade), costumava usar os produtos importados da St. Ives. Há um esfoliante deles, de pêssego, que serve para o corpo todo. Depois que o usamos a pele fica mega macia e cheirosinha. Durante muito tempo este foi o meu produto favorito. Acontece que tem ficado cada vez mais difícil encontrá-lo. E quando isso acontece, o preço não é dos melhores... Então, esta pesquisa encomendada por uma parceira acabou vindo bem à calhar.


Consistência do St. Ives Apricot Scrub.

O que sempre adorei neste creme hidratante esfoliante foi a aspereza real do produto. A esfoliação é bem efetiva. Você sente os grânulos agindo. E, depois do uso, sua pele está mais clara, mais limpa. Procurava isso num produto que fosse mais fácil de se encontrar.

Em testando os dois produtos sugeridos pela nossa colaboradora, encontrei algo semelhante no produto da Avon. Estava bastante satisfeita com os resultados alcançados. Aí veio a semana para o uso do produto da Natura. Segui a mesma rotina da semana anterior. E fiquei gratamente feliz com o resultado alcançado também. 


Vamos começar falando da consistência, que é bem diferente do da Avon. Não é possível sentir a esfoliação tão profunda, como no primeiro. O sabonete da Natura tem menos grânulos. Mas, em compensação, sua ação de limpeza profunda dos poros é mais efetiva. Houve uma diminuição considerável dos cravos em meu rosto. E isto me deixou mega contente. No primeiro dia de uso, não passei nenhum outro produto. E percebi que houve o ressecamento excessivo de algumas partes do rosto (perto do nariz e boca). Estamos no outono, então isso era esperado (tempo seco). Mesmo assim, no segundo dia de uso, após a lavagem do rosto, testei o uso de um hidratante refrescante, com propriedades secativas. Estou falando do Creme Facial Hidratante de Pepino e Chá Verde, da linha Avon Care. Vamos dedicar uma postagem para ele. Hoje, vou só dizer que ele é ideal para as peles oleosas. Proporciona uma boa hidratação, sem provocar aquele brilho indesejado.


Consistência do sabonete esfoliante da Natura.


Pois bem, depois deste ajuste, fiquei extremamente satisfeita com o resultado. Então, esta seria a conclusão da minha pesquisa: se quer um produto para a retirada de células mortas do seu rosto, e já tem um sabonete bom para a função de limpeza profunda de poros, o produto da Avon é muito bacana. Mas, se quer limpeza de poros mais do que qualquer outra coisa, então opte pelo produto da Natura. E, se tem aquele probleminha de ressecamento das dobrinhas da pele, quando usa produtos com ácidos, ou fique com o da Avon, ou use um bom hidratante com o sabonete da Natura. Dentro da linha Faces você também acha um produto hidratante, então este ressecamento que o sabonete às vezes causa não deve ser um problema. 

O que eu escolheria? Natura. Apesar de achar a esfoliação da Avon muito boa, as amigas que me acompanham a mais tempo sabem que produto bom pra mim é aquele que limpa os meus poros dilatados. O que vou ter em meu armarinho? Os dois... Usarei intercaladamente. O efeito refrescante da Avon é benéfico quando a pele está muito judiada pelo tempo. 


Preços? Vamos lá...


  • O Creme Esfoliante Clear Skin (75g), da Avon, custa por volta de R$16,00. Mas, a revista da marca vem sempre com excelentes promoções, e ele pode ficar por até a metade do preço, em alguns meses. Usando 3 vezes por semana, acredito que você conseguirá fazê-lo durar, usando da maneira adequada, sem desperdícios, uns dois meses.
  • O Sabonete Esfoliante Faces (60g), de Natura, custa por volta de R$20,00. Esta marca não tem tantas promoções. Mas este é um investimento válido, visto a eficiência do produto. Nos dois casos, há de se usar o produto da maneira adequada, sem desperdiçá-lo. Desta forma, eu acredito que o da Natura dure um pouco mais de um mês. 
  • Dica que dei, o Fresh-Gel Hidratante de Pepino e Chá Verde, da Avon, sai por volta de R$13,00. Este é o preço normal. O meu eu comprei pela metade, numa das inúmeras promoções da revista. Fiquem de olho em todos os ciclos da Avon. Este é o conselho que sempre dou. 


Antes de terminar, preciso agradecer aos blogs 'Tudo o que as Meninas Gostam' e 'Beauty Boutique' pelo uso das imagens. Deem uma checada neles por que estão recheados de resenhas e dicas bacanas. 


É isso, gente. Espero que tenham gostado desta postagem, da resenha sobre esfoliação como um todo (incluindo a parte I) e espero ter ajudado alguns de vocês (por que homens também podem e devem lavar o rosto) a se decidir em relação aos produtos a usar. Se, como nossa colaboradora que sugeriu este tópico, você também tiver suas dúvidas e quiser uma ajudinha na escolha, entre em contato comigo. Vou tentar ao máximo te ajudar. Obrigada a todos pela confiança, pelo carinho, e vamos ser felizes, né?





JulyN

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.