Ads 468x60px

Labels

06/05/2013

Totalmente artesanal!!!

Miçangas, crochê e botão de madeira.
Oi, gente. Hoje eu vou falar um pouquinho sobre meu tipo preferido de pulseiras: as multicoloridas e artesanais!!! Estou falando das pulseiras que combinam miçangas e crochê. A ideia de fazer este tipo de pulseiras veio depois que vi um modelo numa loja. Ele misturava tons diferentes da mesma palheta de cores em miçangas, em várias voltas, formando um 'bolinho' que criava um efeito fantástico no pulso. Tudo isso arrematado por um fecho feito de crochê e botão de madeira!!! Ou seja, além de tudo, tratava-se de uma peça sem metal, ótima para quem é alérgico. 


Depois de ver esta peça na loja, passei a crochetar coisas semelhantes, e com o tempo novas idéias foram surgindo. Cores mais ousadas e outros tipos de fechos foram se formando em minha cabeça, e se transformando em peças. Com o tempo acabei definindo esta minha coleção em dois modelos básicos, que podem sofrer algumas variações de cor. 

No caso do modelo com fecho em botão, podemos fazer a parte em crochê nas mais variadas cores. Mas, recomendo, por uma questão de harmonia com as miçangas e com o resto do seu visual (uma peça dessas têm que ornar com o que você está vestindo), que o bordado seja feito em cru (como vemos na primeira foto), preto ou azul marinho. O botão é sempre o mesmo, em madeira, simples, pois não queremos que ele se destaque mais que as miçangas. Coloco aqui algumas outras fotos como exemplo. Infelizmente não tenho fotos de todas as peças que já fiz. Mas acho que com as fotos que mostro aqui vocês conseguirão ter uma boa ideia. 

Cores alegres. Coleção feita para o verão.



Modelo com cor mais forte, própria para o inverno. 

E, em fazendo este modelo com botão, um dia, ocorreu-me uma ideia. E se eu fizesse a rosa em crochê, e usasse ela como fecho para as miçangas? Foram algumas tentativas de peças, cujo o objetivo final era alcançar uma harmonia entre a rosa e as miçangas. No final, troquei o fio de algodão que sustenta as miçangas pelo fio elástico de silicone, e abandonei a ideia de fazer da rosa um botão. Ela se tornou um bonito ornamento para uma pulseira elástica. Eis o resultado: 

Miçangas em tons terrosos,
ligadas por fio de silicone à rosa de crochê.


Lateral da pulseira.
Esta tem comprimento menor, pois é minha.
Faço com comprimento um pouco maior,
para se ajustar a qualquer pulso, para a venda. 

Faço rosas nesta cor bege que vocês veem nas fotos, e também em rosa bebê e azul bebê. Posso fazer em quaisquer outras cores, mas, mais uma vez, recomendo parcimônia na escolha delas, para que a pulseira  orne facilmente com o resto do visual usado. Em relação às miçangas, o tom sempre acompanha ou orna com a rosa. Fiz uma leva para algumas meninas (pré-adolescentes) com o crochê em rosa bebê, e uma mistura de miçangas rosas, verdes e bejes.  O composto ficou muito bonito. Só não consegui fotografar antes da entrega, infelizmente.

Esta postagem é só o detalhamento e uma sugestão para aquelas que têm dificuldade em escolher composições em pulseiras, por terem medo de errar na mistura de corres. Com uma única pulseira você cria todo um look, e não corre o risco de colorir demais, ou de menos. Em mais uma foto, dou um exemplo de como é possível incrementar ainda mais o visual.


Composição de três pulseiras.
Inclui uma de pérolas sintéticas e outra de pedra natural.
As três fazem parte de nossas coleções. 

É isso. Eu espero que vocês tenham gostado. Entrem em contato para saberem outros detalhes, inclusive os preços. E vamos conversar para achar a composição que mais agrade à vocês. 







JulyN

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.