Ads 468x60px

Labels

28/08/2013

Look do dia - 28/08/2013.

Oi, gente. Como já é um hábito meu, quando tenho tempo e estou com humor para tanto - por que nem sempre queremos fazer imagens 'eternas' de nós mesmos em determinados dias -, tiro fotos do meu look para dar algumas dicas para as 'sem noção' (como eu) sobre o que eu uso, e como uso. No look de hoje não há nada de excepcional. É só mais um exemplo de combinação simples de texturas e cores. É um look meu para as atividades do dia-a-dia, como atender os clientes do meu bairro, prospectar, levar a Candy para passear... O que preciso, neste caso, é uma composição respeitosa, simples, e prática. Nada de grandes decotes, nada de roupas insinuantes. Eu normalmente já sou bastante conservadora neste sentido. Mas procuro tomar um cuidado especial quando sei que vou passar o dia conversando com as pessoas, e entrando em ambientes variados. 


Bom, vamos às explicações. Estou com uma calça de moletom simples, preta. Gosto de calças com este tipo de corte reto, que não afinam nas barras. As gordinhas de quadril e ombros largos agradecem!!! (hehe) Eu normalmente escolho as cores que vou usar de acordo com o batom que quero no dia, e os acessórios. E também levo em conta a temperatura. Adoraria ter um armário com todas as cores possíveis e imagináveis desses casaquinhos (como o da foto) de tricô. Um pouco longos para que eu sempre ganhe uma linha vertical em meu corpinho gordinho e curto. Meu tipo favorito de agasalho. Mas, não tenho esse armário dos sonhos - por enquanto. Então também a temperatura determina o look. Hoje, um dia menos quente em Sampa, exigia um casaquinho. Tenho esse verde da foto, dois marrons (um claro e um escuro) e um preto. Escolhi o verdinho, que gosto demais. Aí, a blusa mais adequada, à mão, e confortável (detesto usar camisa) era esta aí, que vocês já estão acostumados a ver. Gosto destas blusinhas polos femininas. Elas normalmente são bem coloridas, e confortáveis. E também podem se converter em uma série de looks diferentes. Enfim, esta polo tinha as listras verdes, no mesmo tom do agasalhinho. Por isso foi escolhida. 

E aí, o batom e os acessórios, também tinham que, de alguma forma, remeter à blusa. Percebam que o batom escolhido é aquele tom de rosa quase cereja. Usei o Matte da Vult, número 02, e o Gloss de Natura Aquarela Vermelho 21. Essa combinação remete às listras rosa da blusinha. E, igualmente rosa, são os acessórios. Pulseiras em várias texturas e formas. Atualmente tenho as de metal e a de miçangas e crochê disponíveis para a venda. Percebam também que os outros acessórios são mais discretos. Os brincos são bem delicados. Aliás, um presente de aniversários de uma boa amiga minha. E se prestarem atenção ao pescoço, lá estará o meu escapulário. É aço, e eu o uso sempre. No caso de se querer caprichar mais nos brincos, com um pouco mais de brilho e cor, eu recomendaria não usar pulseiras. E não recomendo colares para esta blusa que já é tão colorida e faz chamar a atenção para a parte superior do corpo. E, agora que reparei: olha a Candy ali atrás de mim!!! Hahaha


Percebam, então, que mantive aquela regrinha básica pra não errar a mão nas cores, de tentar combinar tudo o que foi usado com as cores contidas nas estampas da roupa. Desta forma você poderá sim colocar um pouco de cor no seu visual, sem correr o risco de errar. 







JulyN

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.