Ads 468x60px

Labels

22/08/2013

Prima Pobre 05 - e diquinhas -, parte 04!


Fim! Está é a última parte do longo tutorial de maquiagem que fizemos, com ênfase no olho. Espero que tenham gostado. Fui fazendo as edições de cada parte dele, e assistindo a tudo. Percebi que muita coisa poderia ter sido melhor. E prometo fazer outro vídeo-tutorial de uma maquiagem caprichada em breve. Só não queria deixar vocês sem nada até lá. Nesta última parte eu termino a maquiagem do olho, e dou algumas boas dicas de como manter seu material limpo, por exemplo. Vamos à ele?



Aí, está! E agora vamos aparar as arestas. Mesmo falando um monte de coisas nos vídeos, gosto de deixar algumas informações por escrito, para que vocês possam ler e absorver. A listagem do que foi usado no vídeo está no campo da descrição dele...Logo no início do vídeo eu mostro um pincel da Avon, com o qual faço o esfumaçado no olho. Eu deixo claro em meus vídeos que alguns dos passos que faço são manejáveis com as próprias mãos. Não é preciso comprar nada caro. Mas, se vocês querem um bom kit de pincéis, que realmente lhes ajudará - estou imaginando que vocês têm pouca experiência com o uso deles - o novo ciclo da Natura tem uma excelente resposta para isso. Nas páginas da coleção Una este mês, há uma bela promoção de um kit de pincéis, em tamanho para a bolsa. Por 67 reais você leva seis pincéis da marca! Para a base, o pó, o blush, olhos, sobrancelhas e boca. O de olho tem duas pontas, e o de sobrancelhas vem com a escovinha... Não é fantástico? Você aí deve estar se perguntando: 67 reais? Vamos levar em conta que são pincéis de muita qualidade, e que normalmente, no centro de São Paulo, pincéis assim custam de 10 à 15 reais. Posto isso, na promoção, você ganha excelentes pincéis, da Natura Una, pelo preço que pagaria na Vinte e Cinco de Março! Sem a promoção, o kit custaria 95 reais. 

Eu uso o Kohl Delineador de Avon Colortrend neste vídeo. Ganhei o produto de uma cliente, para fazer o teste. A impressão que temos quando o vemos é que se trata de um produto mole, que vai borrar com facilidade. Isso não acontece. Ele é bem firme, e tem um traço cheio de cor. Não é molinho, então não é tão agradável de ser usado como sombra. Sua durabilidade não é tanta quanto dos outros lápis da Avon. Em mim durou o dia todo, por que costumo finalizar o delineador - seja qual for - com uma camada de pó da mesma cor ou semelhante. Isso aumenta a durabilidade e evita que o produto borre. Uma resenha em um blog amigo, dá uma conta mais fiel da qualidade do produto em si. Se você, como eu, não pode dispôr de tudo, não seria ele a escolha de compra, caso tivesse que pagar por isso. Gosto dos produtos retráteis. E, apesar de parecer ser o caso deste, ele não é. 

Então, que delineador usar? No vídeo eu cito, e elogio, o Glimkmersticks. Na revista deste mês encontramos o delineador para boca desta linha, mas não o para olhos. estou com a impressão de que ele saíu de linha, em detrimento dos novos produtos, Ultra Color. E com isso não haveria mais o Glimmersticks para olhos, que era um excelente produto. Por que ele era excelente? Por ser retrátil, muito macio, e a prova d'água. Era uma beleza! E aí, agora, por enquanto, eu recomendaria o Fine Point, que parece ser a mesma coisa. Ele é retrátil, mas seu mecanismo é diferente do Glimmersticks. E ele não promete ser a prova d'água. Como tudo neste blog requer tempo e orçamento para acontecer, assim que eu o tiver testado de verdade (uso várias vezes antes de dar um veredicto), faço uma resenha bacana para vocês.

Vamos deixar assim: use o lápis ou delineador de sua preferência, e abuse do truque do esfumaçado com pó, para garantir a durabilidade da maquiagem. 

O curvex que eu uso no vídeo é encontrado na revista Moda & Casa, da Avon. Aquele gabarito rosinha que eu também uso para me ajudar a maquiar os cílios também é encontrado nesta revista. Se você não tem a menor prática em maquiar os cílios, aconselho comprar o gabarito. O curvex é opcional, se a verba está curta. Valorize sempre produtos que tem muitas utilidades, por um preço pagável.

Batons! Meu parque de diversões. Vou listar os mostrados no vídeo, seus preços estimados, onde encontrar...


Batom
Preço Estimado
Onde Encontrar
Archy Garden, Cor 336
R$ 9,00
Sites Especializados
Nº 26, Vult
R$ 10,00
Casas de Cosméticos
Passion, Colordisiac Avon
R$ 21,00 / R$ 15,00 
(p)
Comigo, Revistinha Virtual
Nude, Shine Revolution de Avon
R$ 20,00 / R$15,00 (p)*
Comigo, Revistinha Virtual
Boca, Linha Hidratante Natura Faces
R$ 12,00*
Comigo, Revistinha Virtual
Boca, Linha Maxxi Cor Natura Faces
R$ 12,00
Comigo, Revistinha Virtual
Cor 03 Gloss Trifásico, Natura Aquarela
R$ 18,00*
Comigo, Revistinha Virtual


Então... Os itens da tabela que estão com este símbolo (*), não estão nas revistas atualmente. Mas não sei dizer se eles foram descontinuados, ou se apenas cederam lugar a outros produtos em lançamento, e depois retornarão. A Natura faz muito isso. A Avon está começando a fazer. E o símbolo (p) se refere ao preço em promoção de alguns produtos, quando isto acontece com uma certa freqüência.

E, é isso. Espero que todas as dúvidas tenham sido sanadas. Senão, basta entrar em contato comigo. E realmente espero que algumas dicas sejam úteis. Até a próxima!









JulyN,
a Prima Pobre.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.