Ads 468x60px

Labels

22/08/2013

Natura Sou!



Oi, gente. Quando eu comentei no Facebook do blog que tinha experimentado os produtos da linha Natura Sou, muita gente me procurou para perguntar sobre a eficácia deles. Então, resolvi fazer esta pequena resenha, para que todos tivessem acesso às respostas. 


Primeiro, eu testei o sabonete líquido e o hidratante corporal. Tenho a pele do corpo levemente seca, e não gosto muito disso. Por isso sempre invisto na hidratação da mesma. Procuro usar sabonetes e cremes que resolvam esta situação. Como vocês podem ver na foto acima, o diferencial desta linha é a economia e sustentabilidade. Suas embalagens são práticas, feitas de material de fácil reciclagem. O plástico é mais mole do que embalagem de pasta de dentes, facilitando o uso do produto até a ultima gota. Para quem, como eu, gosta de usar cada centavo que pagou, este produto é fantástico. Foi pensado também naqueles clientes da Natura que reclamavam das fragrâncias acentuadas, e femininas, dos hidratantes e sabonetes líquidos. Muitas mulheres também reclamavam que estes cheiros 'brigavam' com seus perfumes. Para que isso não ocorresse com esta linha, e para que também ela fosse útil aos homens, ela foi desenvolvida com aromas mais universais, que não se sobressaem ao seu perfume favorito, e que são suaves. Ou seja, os homens também podem usar! 

No caso dos sabonetes líquidos, há duas opções: cremosidade e frescor. O primeiro vem com notas mais confortáveis, deve se assemelhar a um lux luxo - estou presumindo. Comprei o Frescor. Este tem notas mais frescas (?!?), e seu cheiro se assemelha um pouco ao do Palmolive. Ou seja, universal, e usável por qualquer pessoa. Se você é do tipo de gosta de se perfumar, escolha o sabonete de acordo com as notas do seu perfume.

Os hidratantes são três:  Equilíbrio para pele normal, Nutrição para pele Seca e Reparação para pele extrasseca. Todos prometem hidratação por 24 horas. Eu adquiri o terceiro, e sim, houve um resultado instantâneo. Na primeira passada eu já senti uma grande diferença, que me deixou muito contente. A consistência é mais meladinha, e demora um pouquinho mais pra pele absorver, se comparado com os hidratantes 
da linha Tododia, mas nada que irrite (e olha que eu sou exigente em relação a isso). Como já tenho o hábito de usar hidratante diariamente, não saberia dizer se a longo prazo houve mesmo esta faceta das vinte e quatro horas, ou se minha pele já se habituou com os cuidados que dispenso. Mas o resultado assim que o passei foi inegável. 

E, sim, eu uso perfume... E sim, os produtos têm cheiro. Mas, sim, estas fragrâncias realmente mesclam bem com perfumes mais fortes, daqueles que adoramos usar, os importados... Claro que eu usei um nacional mesmo. Sou a Prima Pobre, lembram?!? Mas usei um bom perfume, de fragrância marcante, e consegui um excelente resultado, que não acontece com outros hidratantes, durante o dia. Minha dica é essa, em relação a qualquer produto: procure ornar a nota principal do perfume com a nota do sabonete e do hidratante usados, para que as fragrâncias não briguem, e você não pareça uma perfumaria ambulante. Para entender como escolher os produtos a usar neste caso, o que combinar, por favor dê uma checada na nossa postagem sobre perfumaria... 

Concluindo este nosso assunto, eu recomendo demais os produtos da linha Sou. São bons, baratos, de fácil reposição, embalagens de fácil manuseio e que se reciclam facilmente. Excelente sacada da Natura, que é conhecida por sua qualidade, mas também por seu precinhos mais salgados... Com esta linha você pode usar a marca, sem se apertar!!!

Ah!!! Fiquei sabendo que os shampoos e condicionadores desta linha serão lançados em breve. Vamos aguardar...









JulyN

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.