Ads 468x60px

Labels

14/12/2015

Botando ordem na bagunça... Como guardo anéis e brincos?

Foto cedida por Veronica Pacheco.
Olá, amigos e amigas. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... As amigas que me visitam aqui ficam surpresas com uma maneira simples, que não me exigiu muito do lado financeiro, e nem também do espaço que aqui já é apertadinho, que uso para guardar anéis e brincos. Este meu 'truque' vai ficar um pouco mais caro que o usado com as pulseiras, mas nada absurdo. Na época em que pensei nele, queria algo prático, que coubesse no meu bolso, no meu armário, e fosse de fácil manuseio. Quem, como eu, tem muitos acessórios, vai se identificar com o que vou dizer agora. Você não detesta quando quer aquele brinquinho da cor certa pra combinar seu look, e acordou cedo pra se arrumar, e gasta meia hora só revirando sua caixa de jóias para encontrar especificamente aquele brinco? E, tem que acabar tirando tudo do lugar para encontrá-lo? Pois é, essa era a minha vida. E isso foi minando minha vontade de me produzir logo cedo. Apesar deste blog, e de minha paixão por acessórios, as pessoas do meu convívio social acabavam não me vendo como essa pessoa, pois acabei desistindo dessa labuta diária de me montar. 

Sou chata com essas coisas. Tudo que é meu, encaro como investimento. Investimento em mim, no financeiro e no pessoal. Se comprei algo, é para ser usado! E não gosto de perder. Por isso, passei muito tempo pensando em maneiras baratas e práticas de resolver o problema de brincos, anéis, pulseiras e colares. Precisava tê-los expostos de forma prática e simples, para que de fato eu pudesse usá-los, sem que isso representasse mais um gasto insano de tempo. 

E, um belo dia, xeretando uma loja aqui perto de casa, daquelas de presentes, cheias de coisinhas, deparei-me com aqueles álbuns de cartões de visita. E fiquei imaginando que, ao invés dos cartões, cada saquinho daqueles poderia guardar um brinco, um anel. De manhã, era só folhear o álbum e escolher o acessório que mais me aprouvesse. Sem tirar os outros do lugar! Sem ter que promover uma caça ao tesouro para achar o que eu queria. 
Meu álbum de brincos.

Pois bem, eu paguei cerca de R$ 15,00 reais em cada álbum. Comprei dois. E usei aquela fita adesiva dupla face, para manter cada gominho fechado, e poder mover tudo sem que o conteúdo caísse toda hora. E, foi isso. Simples até demais, mas muito eficiente. Realmente meu tempo de montagem de look diminuiu bastante, e eu pude voltar a usar meus brincos, principalmente, que gosto muito. Adoro o estilo Hippie Chic, e um dos meus prazeres em me arrumar é de fato escolher os acessórios de acordo com as cores das roupas do dia. 

Espero que a dica ajude a quem, como eu, tem muitos acessórios. Colares e pulseiras eu não recomendo fazer desta forma, já que cada saquinho tem um tamanho pequeno, e você teria que amassar o acessório de forma um pouco inadequada lá dentro. Para as pulseiras já fiz a postagem. E em breve mostro pra vocês como foi que resolvi a situação dos colares. 





JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.