Ads 468x60px

Labels

24/01/2016

Começando a me aventurar com brincos...

Primeiro brinco Treasure's Chest.
Olá, bonitas e bonitos. Tudo belezinha? Espero que sim... Este fim de semana, no tempo que pude, resolvi finalmente me dedicar a algo que vinha adiando há algum tempo. Por falta de tempo, ou inspiração, eu estava protelando o trabalho na criação de uma linha de brincos, que eu queria muito fazer. Por que, quem me acompanha sabe, gosto demais de fazer pulseiras, e isto tem um motivo (olhem o 'Filhas de Aluguel'). Tenho dificuldades com projetos de longo prazo, que exigem muito tempo de concentração e uma rotina para serem realizados. Pulseiras são projetos de curto prazo, com resultados rápidos. Mas a confecção de bijuteria sempre é uma terapia para eu desenvolver melhor essas inabilidades...


Pois bem, neste fim de semana resolvi meter as caras na confecção de brincos. Gosto muito do estilo Boho Chic, ou Hippie Chic, se assim preferir chamá-lo. Gosto do que os americanos chamam de Junk Jewelry. Peças com muitos pingentes, miçangas, muitos penduricalhos, e bem coloridas. Este é meu estilo. Então, minhas vontades em relação aos brincos eram justamente essas: peças cheias de coisinhas, muita informação acontecendo. Mas, sem pesar nem serem grandes demais, visto que tenho pouco pescoço. O tamanho e peso suficientes para que houvesse cor e movimento nas peças, mas que fossem também brincos versáteis e de uso no dia-a-dia. Estou pedindo demais? 

Com todos esses conceitos em mente, sentei-me aqui no meu quarto/ateliê, e comecei a fuçar minhas peças de produção. Miçangas, pedras naturais, bases, elos, ... Sempre tentando chegar em algo colorido e versátil. A dificuldade de se produzir o brinco é o tamanho que as coisas têm que possuir. Tamanho diminuto. Tudo delicado e pequeno, inclusive os elos e iscas, para que eles não virem o centro das atenções em detrimento das cores e pedrinhas. Um elo muito grande ofusca a miçanga colorida que você possa estar pretendendo colocar no brinco, e assim por diante. Foi fazendo, dando forma às minhas idéias, que fui reparando nesses detalhes. Quando vemos um brinco pronto, imaginamos que é muito simples e fácil juntar meia dúzia de coisinhas e transformar em uma peça. Mas, neste caso, percebi que não. Há uma série de variáveis a serem consideradas, incluindo o tipo de tarraxa para segurar o peso do brinco, e a usabilidade dele. 

O brinco, em detalhes.
E foi assim, entre miçangas, tarraxas e ideias, que passei uma parte do fim de semana. E fiquei feliz, orgulhosa, por ter conseguido produzir algo que está adequado às minhas expectativas. Ainda não é o brinco dos meus sonhos. Mas ao colocá-lo na orelha para ver diante do espelho como ele se portava em conjunto com o cabelo e minha cara - hehe -, fiquei extremamente satisfeita... E quero partilhar meu primeiro brinco com vocês. 

Fiz um só, preciso fazer o outro do par, para poder fotografar meu rosto todo com os brincos colocados. Mas queria partilhar esta pequena vitória com vocês. Nunca coloco nada à venda sem antes testar. Depois de feito, vou usar o por alguns dias, ver se a tarraxa está correta, se as bolinhas e pedrinhas se comportam como devem, se o brinco resiste a movimentos, tira e põe de roupas e todas essas pequenas ações do nosso dia-a-dia. Se tudo isso estiver satisfatório, este será sim, o primeiro brinco Treasure's Chest. Aguardem e confiem. 





JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.