Ads 468x60px

Labels

21/01/2016

Nova mania para 2016... Os colares...

Meus prefiridinhos. 
Olá, bonitas e bonitos. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim...

Primeira postagem de 2016. Espero que haja muitas mais. Então, todos aqui sabem da minha loucura por pulseiras, não é? E eu, até mês passado, postei à respeito do novo modo de armazená-las. Modo este que tem funcionado que é uma beleza. Mas as festas passaram, 2016 entrou, e eu estava brochada, sem vontade de encher os pulsos de pulseiras. O caso é que passei o ano de 2015 tentando colocar alguns pingentes bacanas que tenho, presentes e símbolos com uma significação toda particular, em colares, e tentando achar uma forma que ficasse único o suficiente e 'colorido o suficiente', sem parecer que eu estava carregando um elefante no pescoço... Eu suo muito, sinto muito calor, e costumava sofrer com umas alergias à metais... E isso me afastou dos colares por muito tempo. 


Se acompanham meu blog 'Filhas de Aluguel', já sabem que descobri ano passado que sou alérgica ao glúten. Não é doença silíaca. Minha manifestação é bem mais suave. Mas, ao parar de comer glúten, muitos outros pequenos problemas que tive a vida toda, e com os quais convivi sem nunca saber a causa, suavizaram demais. Minhas alergias, por exemplo. Ainda sou alérgica. Mas as manifestações ficaram bem mais esporádicas e suaves. Para saber mais sobre minhas aventuras sem o glúten, e o que tenho descoberto, entrem no Filhas de Aluguel, por favor. 

Voltando ao nosso assunto aqui, o caso é que minhas reações alérgicas aos metais diminuíram demais, tornando o uso moderado deles permitido de novo. Tenho muitas correntinhas em aço-inox, e passei a usá-las na manufatura dos meus modelos exclusivos. E, neste mês de janeiro, os colares e brincos têm dominado meu visual, em detrimento das amadas pulseiras... Então, para carregar comigo as significâncias todas que eu adoro, e que gosto de exibir no visual, tive que usar a criatividade em fazer coisas simples, pouco custosas, de fácil manutenção, de fácil colocação para uso diário, e de tamanhos reguláveis...

Conjuntinho roxo, que inclui alguns presentes de amigos.
E aí parti para o óbvio. Muitos colares com fios encerados, e nós corrediços, para total ajuste de tamanhos, e alguns em aço-inox, e metal banhado à ouro... E, eu, cidona que sou, saio cheia de penduricalhos na rua, feliz... Nas próximas postagens vou tentar mostrar algumas de minhas criações, e o processo de se fazer o nó corrediço, pra que vocês também possam fazer coisas assim, simples, mas efetivas para o dia-a-dia, com aquele pingente que vocês não querem se desfazer... 

Por enquanto deixo a todos com fotos, pra verem como eu sou louca e breguinha mesmo. Mas sou muito feliz!!!



JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.