Ads 468x60px

Labels

04/05/2016

Colar Caymmi...

Olá, bonitas e bonitos. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... Tô feliz por poder fazer uma postagem com uma peça nova!!! Que será disponibilizada no nosso Elo7. Estou falando do colar Caymmi. Primeiro eu tenho que esclarecer qual foi a inspiração aqui. Eu tenho um pingentinho lindo de bússola, pequenininho e muito meigo. Não lembro exatamente como foi que o comprei, em que colar ou pulseira veio. Tenho essa mania de ir desmontando e refazendo. Mas o bichinho é de um azul céu, e é tridimensional... Aí, quando coloco uma roupa muito estampada ou colorida, não consigo usá-lo de jeito nenhum. E, então, fui à caça de um pingente bidimensional de Rosa dos Ventos, para usar no dia-a-dia, e deixar este meu pequenino, que remete à minha infância, para ocasiões em que posso colocá-lo como a estrela do show. E começou, na verdade, nas últimas semanas, uma luta muito grande em criar colares que pudessem ser usados juntos ou separadamente, e que contivessem TODOS os pingentes que significam alguma coisa para mim.


Um dos resultados desta minha neura criativa foi o colar que agora chamo de Caymmi, e vocês conseguirão rapidamente entender por que. Qual foi a proposta? Fazer um colar que servisse para homens e mulheres, que remetesse a essa ideia de mar. Mas não o mar, simplesmente. E sim, o oceano como uma metáfora da vida - mas eu estou muito Caetano Veloso, né? Como assim? A rosa dos ventos pra mim significa o norte que você dá pra sua vida. As águas são as possibilidades, e a liberdade interna que você tem para navegar, e fazer suas escolhas. Timão é o que te dá a direção, é o controle do barco, pra você não se perder na imensidão - é muito filosófico; a âncora simboliza aquela parada... Em alguns momento a gente tem que ancorar, reagrupar, ou apenas ficar em uma posição em que os benefícios são certos. A folha, nesta composição, significa os ventos, sempre batendo, sempre tentando te levar ao sabor deles. É importante também, por que sem vento nossa velocidade cai. E a conchinha na rede é a beleza. Toda viagem apresenta belezas... O colar é, de fato, uma metáfora para a vida. Viajei muito? KKK

Enfim, tudo isso resultou em um colar em fio de camurça fino - caso você queira compôr com outros colares, ele não pesa -, com nó forca na ponta dos pingentes, e nós corrediços que servem de ajustes de tamanho para a peça, sem fecho em metal (eba!). Os pingentes em metal são niquelados, na cor ouro envelhecido. Há a pequena concha, que está resinada, para dar brilho, envolta em redinha feita com fio encerado fino. E a folha em madrepérola. As pessoas alérgicas ao níquel não terão problemas se mantiverem os pingentes por cima das camisas, camisetas, já que não há fecho na área do pescoço. Bacana, né?

Você pode comprar um desses colares diretamente comigo, entrando em contato através do e-mail da loja ou em nossa loja Elo 7, podendo usar todos os meios eletrônicos de pagamento, neste caso. Lembrando que estou em São Paulo, capital. Então, se você também se encontra aqui na cidade, ou no grande ABC, podemos tentar marcar a entrega do produto em mãos, em algum metrô, e você paga apenas o que eu gastar para chegar no local - mais barato que o correio. Ou pode vir retirar no metrô Santa Cruz, linha azul, e não pegar frete nenhum. Vou até a catraca para que você não precise pagar uma segunda condução. Tudo para que o cliente economize o máximo possível enquanto compra com a gente. 

Parte da renda obtida com este produto será revertida para meus trabalhos na causa animal

Ah, deixa eu lembrar que temos um Instagram, agora. Lá você fica sabendo diariamente o que estou aprontando. Posto fotos dos projetos, antes deles ficarem completamente prontos, e vou contando sobre o processo criativo em si, e minha vida. Quem quiser me seguir lá, vai ser super bem vindo.




JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.