Ads 468x60px

Labels

27/05/2016

Conjunto de pulseiras Bella!

Olá, amigos e amigas. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... Hoje vamos mostrar um novo conjunto de pulseiras que fiz. E tem historinha por trás dele, claro. 

Graças ao meu querido sobrinho, que menciono muito aqui, passei a gostar bastante das pedras sintéticas - não são pedras da natureza, são produzidas através de alquimia -, que para os místicos tem todo um significado de proteção. E, há algum tempo venho tentando criar peças para uso diário que envolvam esses materiais. 


Junto a isso veio outra historinha... Da última vez em que estive no centro da cidade para comprar algumas bases que me faltavam para fazer peças, entrei, como sempre, na galeria da ladeira de número 52, aonde, no terceiro andar, reparei uma loja nova, ainda sendo montada, praticamente - com mercadoria nova sendo colocada em exposição. Entrei para conhecer, pois gosto de prestigiar gente que está, como eu, tentando batalhar por algo, seja o que for, de forma honesta. Conheci mãe e filha, que são as pessoas responsáveis por uma sala pequena, mas cheia de bons produtos. Conversamos, trocamos ideias, e acabei me encantando com a cor de uma bolinha, uma espécie de pérola, por assim dizer. É plástica, com uma cor alaranjada, pastel, e muito bonita. Claro, já tenho também uma bola facetada de acrílico aqui na mesma cor, e pensei em criar algo com isso.

Como sempre, compro as coisas e vou deixando guardadas até que a inspiração apareça. Queria fazer algo bonito com a peça, para usar e também colocar bonitas fotos no nosso Instagram, cujo endereço deixei na loja, para que elas pudessem ver o produto feito com as bolinhas compradas lá. Pois bem, ontem, olhando meu material, me veio essa ideia. Juntar as bolinhas que tem uma cor festiva, feminina, com as pedras Estrela e do Sol, e mais algumas miçangas, para formar um conjunto. Um que ficasse bom não só com roupas nas mesmas cores. Que tivesse uma misturinha legal que pudesse ser usada em várias ocasiões, com vários looks. Acabei criando um conjuntinho que gostei demais, e que já é um dos meus favoritos em minha coleção.

Vamos explicá-lo? 

O que vocês vêm aqui nesta foto ao lado é cada pulseira colocada no conjunto, uma a uma. 

Temos a bola facetada alaranjada, em acrílico. Material simples e bem leve. Tenho em várias cores, e normalmente o uso para peças infantis, já que é um material colorido e leve, com pouco valor monetário. Sim, por que, para crianças, não dá pra usar materiais caros o tempo todo. Elas quebram, arrebentam, perdem... Então há de se ter uma linha de produtos mais simples, que, se perdidos, não vão dar dor de cabeça aos pais.

Aí, para ornar com esta volta, temos a bolinhas plásticas da BellaPérola. Em termos de valor agregado, vale um pouco mais que as facetadas, por conta do tipo de polimento. Mas, igualmente, são leves e versáteis. Gosto demais do visual que elas proporcionam, pois a cor aparece limpa e forte, no meio de um look.

As bolinhas escuras são azul marinho. Estou esclarecendo por que na foto talvez não dê pra ver bem. Pérolas sintéticas, tem um peso maior, pois são cerâmicas. Um material mais fino, eu diria. Sua pintura dificilmente descasca e a volta com esse material dá um equilíbrio no brilho das outras cores do conjunto.

Temos também as miçangas de madeira, que uso muito, por conferir um ar rústico e despojado que gosto muito. Elas são levíssimas, e só ajudam a dar esse ar Boho Chic para minhas composições. Há também 4 voltas de miçanguinhas. Duas multicoloridas, e duas douradas, outra peça que uso muito para compôr e dar acabamento. Há mais uma volta de miçanguinhas multicoloridas que incluí pedras Estrela facetadas. Não fiz uma volta inteira de pedra estrela para que o composto todo não ficasse caro demais. Por que coloquei sim, uma volta toda com pedra do Sol. essas duas pedras, apesar de fabricadas, não são tão baratas, e são consideradas nobres, usadas também em jóias finas. Então, para manter o conjunto num valor que coubesse nos mais variados bolsos, achei melhor fazer desta forma.

E, para encerrar, a flor de crochê. Um detalhe que tem virado uma marca registrada nossa - eu gosto muito. Todas essas peças e a flor vão soltas no kit. Podem ser usados juntos ou separadamente. A flor pode ou não ser amarrada ao conjunto. Gosto dessa versatilidade.

E, é isso. Espero que gostem de mais esta peça que criei. Lembrando as questões práticas de sempre. A compra pode ser feita através de nossa loja no Elo7, aonde temos os meios eletrônicos todos disponíveis para pagamento, incluindo parcelamentos no cartão, ou diretamente comigo, através de nosso e-mail, com pagamento à combinar - podendo ser no cartão também, se a pessoa tiver conta no Moip ou Pay Pal. Quem mora em São Paulo, capital, conta com mais duas possibilidades de entrega, mais baratas que o correio: entrega em mãos e retirada. Na primeira, eu vou até o metrô mais próximo indicado pelo cliente, nos encontramos, e eu entrego a mercadoria. O cliente paga uma condução minha no sistema de trens de São Paulo; no segundo, o cliente vem até a estação Santa Cruz, o encontro na catraca e entrego o produto. Meios para que você, como eu, possa ter suas peças desejadas, de forma a poder pagar por elas. Lembrando também que sempre, aqui, parte da renda obtida nesse produto vai ser destinada aos trabalhos do grupo PetBoard em proteção animal. 



JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.