Ads 468x60px

Labels

09/01/2017

Filtro dos sonhos!

Eu, usando o par de brincos desta postagem.
Olá, bonitas e bonitos! Feliz 2017 para todo mundo! Espero que estejam todos bem, depois do meu sumiço... Hehe. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, sempre. Perdi até a época das festas, para mostrar peças novas e fechar algumas vendas! Mas estou de volta, por que teimosia é um dos meus defeitos, e uma das minhas qualidades. Hehe


Ser sonhadora é outra característica minha. E faz algum tempo já que venho querendo um par de brincos de filtro dos sonhos, para simbolizar minha busca pelos meus sonhos, meus ideais. No mês de dezembro passado, estava trabalhando bastante, e, no processo, passando pela av. Paulista aqui em São Paulo. Pra quem não a conhece, lá, em seu trajeto - suas calçadas largas e bem pavimentadas - encontramos várias barraquinhas de hippies e artistas. Numa dessas barraquinhas vi um par de brincos lindo, com filtros dos sonhos pequenos, discretos, mas bem coloridos. Eu quis comprar este. Mas estava com a cliente, não podia parar para fazer compras. E, acabei não podendo voltar mais lá, por que estou com uma série de problemas que me impedem de ir simplesmente passear... 

Então, qual a solução? Sendo eu a rainha do 'faça você mesmo'? Há uma loja de aviamentos aqui pertinho de casa. Peguei um trocado - as linhas não são caras - e fui até lá, rapidinho, comprar linhas coloridas. Peguei um saco de argolas de chaveiro, tamanho pequeno, que tinha aqui no meu estoque - comprei tem uns cinco anos, pois tive algumas ideias, que acabaram não saindo na prática - , e comecei a fazer filtros dos sonhos, por que a ideia era pensar num design de brincos que me agradasse, que ornasse comigo, e que traduzisse as idéias que eu estava tendo. 

Foram aí umas duas semanas de testes e tentativas, montar e desmontar. A ideia não é copiar o que vi nas ruas, pois cada artista tem sua visão. A ideia é criar meu próprio design. Eu ainda pretendo ir à Paulista, assim que puder dispôr desse tempo fora de casa, para comprar o par de brincos que vi, e que achei deslumbrante. Mas, por hora, recorri ao meu material, e ao meu trabalho, e isso acabou alinhando também a mente, que estava à mil no fim do ano, por causa dos problemas.

Produzi um primeiro brinco, que gostei bastante. Ele é bem colorido, e conta com o pingente de fadinha - fazendo alusão à Sininho - e mais alguns penduricalhos. Gostei, fiquei satisfeita, mas acho que ainda posso refinar mais esta ideia. E foi tentando refinar, que parti para um segundo design, que privilegia um pouco mais as pessoas que, como eu, tem pouco pescoço. Um brinco cujo volume ficava mais perto do ângulo da mandíbula. Fiz em marrom e detalhes em madeira, pois a ideia era remeter à Pocahontas - todos sabem que adoro a Disney. Gostei bem do conceito. Mas, o brinco em si, ainda não ficou exatamente como eu queria. Faltava refinar o design e o manejo das partes em metal. 

Minha terceira tentativa usou partes das duas primeiras, as partes que gostei em cada uma... E paciência, por que eu sentava pra fazer o trabalho nas horas vagas, entre a tentativa de solução de um problema e outro, o trabalho, e a Candy - minha cachorrinha está dodói. Tive que parar de me cobrar resultado imediato, me acalmar, e deixar as coisas fluírem, para que finalmente eu conseguisse imprimir um ritmo legal ao trabalho. Fazer artesanato é bom por isso. Nos ajuda a trabalhar a mente... E foi esta terceira tentativa, mais pensada, mais contemplada, que me agradou mais. 

Foto do par de brincos, com detalhes visíveis.
E é ela que já disponibilizei para venda em nosso Elo 7! Espero que gostem tanto quanto eu gostei... As peças são feitas sob encomenda. Você fala comigo, confirma a encomenda, e, em dois dias eu envio o produto. Na nossa loja, no Elo 7, é possível fazer pagamento em carão de débito e crédito. Mas, quem quiser tratar diretamente comigo, pode entrar em contato pelo nosso e-mail, que terei prazer em atender. Vamos à descrição do par de brincos? 

Par de brincos de anzol - material niquelado, pode provocar alergias -, com penduricalhos variados, sendo um deles o filtro dos sonhos, confeccionado em material niquelado, revestido de linha. A peça também contém pingentes de timão e âncora, e variadas miçangas e pedras, para dar brilho e movimento. 

Entrega via correio, ou, se o cliente estiver em São Paulo, capital, podemos agendar entregar em mãos em um metrô da cidade, com as custas de minha condução pagas pelo cliente - ou especificamente no metrô Sta Cruz, neste caso sem frete nenhum. 

Parte do lucro obtido neste produto vai para os trabalhos da equipe PetBoard, no resgate, divulgação e sustento de animais em situação de risco. Como sempre, temos este viés. Por conta da crise, estamos agora nos atendo a sustentar os animais que já temos resgatados, apesar de ainda prestarmos ajuda na divulgação de adoção, fazermos a entrega de alguns animais adotados, acompanharmos a adaptação e darmos orientação à donos de primeira viagem, tudo com a verba de nossas vendas. espero poder contar com a colaboração de vocês na divulgação de nossos produtos também. 

Bom, gente, é isso. Muitas outras peças estão sendo produzidas, muitos outros designs estão sendo testados. E espero poder voltar muito aqui em 2017 para mostrar novas peças para vocês. 




JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.