Ads 468x60px

Labels

03/01/2013

Reunindo informações - batom Kinda Sexy da M.A.C.

Olá, todo mundo. Como passaram o Reivellon? Espero que com muita festa. Eu gosto muito de ler alguns outros blogs (na verdade, muitos) sobre moda e cosméticos, por que sou daquelas que precisa ter opiniões variadas sobre um produto antes de adquiri-lo. E também, de vez em quando, me encanto com alguma coisa que vejo uma pessoa pública usando, e tenho que tentar achar o produto pra mim. Normalmente as estrelas usam cosméticos caros, e aí é que eu começo a procurar nos blogs as opiniões das entendidas sobre produtos nacionais, com preços possíveis, ou importados populares. E esta vai ser a premissa dos posts com este nome ('Reunindo informações'): levar até vocês, leitoras (e leitores também), o resultado das minhas pesquisas pela net, tudo num único texto. 


Kinda Sexy da M.A.C.

E vamos começar esta brincadeira solando no meu assunto favorito: batom!!! É... Tenho algumas alergias nos olhos, então raramente posso maquiá-los. Por isso tenho verdadeira paixão por batons e blushes. E hoje vamos falar de uma cor da M.A.C. muito lindinha, própria para quem quer deixar os lábios discretos, ou que, diferente de mim, pode carregar na maquiagem do olho. Estou falando da cor Kinda Sexy! Achei uma resenha sobre este batom no blog 'Super Vaidosa', da Camila Coelho. Já sou fã desta moça há algum tempo. Ela posta tutoriais em vídeos muito bons no youtube. Mora em Boston... Tem acesso a produtos por preços bem melhores do que os praticados no Brasil... Geralmente eu fico babando com as coisas que ela mostra, mas sei que nada daquilo me pertence. Afinal, moro no Brasil, onde o imposto consome mais ou menos sessenta por cento do valor do produto... E é por isso que tudo fica mais caro por aqui. Então, ela fez esta resenha, recomendando o batom desta marca que é - as entendedoras sabem - carinha. Por isso, resolvi procurar em outros blogs as opções mais baratas e na mesma cor, ou semelhante. E a busca deu alguns bons frutos...

Enigma da Tracta.
No blog 'A Casa de Pandora', Ísis Favaretto faz a comparação do Kinda Sexy com o Enigma, da Tracta. Fora a diferença gritante no preço - M.A.C. por volta de 70 reais, e Tracta por volta de 20 - ela mostra as pequenas diferenças de cor e consistência entre os dois. A meu ver, o da tracta é mais laranja do que o da M.A.C., que é mais suave. Mas os dois seguem a linha do coral. 



LS com M.AC.,
LI com Sabrina Satto.
No Chica Mimus, a Viviane Paiva faz uma descrição bem detalhada dos dois batons, que eu vou copiar aqui. Lembrem que a parte em itálico é do texto da Viviane, por favor!

"O 'Kinda Sexy Mac' é um coral (tom laranja e bege), cremoso, matte (textura seca, sem brilho), durável e bem pigmentado. Um batom que vale muito a pena ter. O 'Naked da Sabrina Sato' by Yes Cosmetics é um rosa alaranjado. Ele se parece demais com o da M.A.C, porém leva mais rosa na composição, mas passados nos lábios são quase idênticos. Mas o da S.S. tem a questão da pigmentação que não é tão boa quanto o da M.A.C., mas considero um bom batom pelo valor e ótimo substituto para um batom M.A.C. O da S.S. tem de passar mais camadas para a cor aparecer, ele é bem mais seco que o da M.A.C., sendo também matte. Ambos tem cheirinho agradável. A durabilidade de ambos é excelente."


Então, dei só uma corrigidinha no texto dela e acrescentei um link. Eu tenho uma outra cor do Sabrina Sato. Gosto da textura, que não é pegajosa. O meu não é matte, porém. Então, vamos ficar com a opinião da Vivi sobre o Naked, por enquanto.Os batons da Yes custam por volta de 20 reais... 

LS com M.A.C. e LI com Vult.
E aí no blog 'All My looks', da Julika Oliveira a gente encontra a real pechincha desse negócio: um similar de cor da Vult! Bom demais, né? E eis que ela descreve algumas diferenças dos produtos: "na bala eles mostram mais as suas diferenças: o Kinda Sexy é mais puxado para o laranjinha, e um pouco mais claro. Já o 05 da Vult Matte é mais cremoso e um pouco mais escuro, mas com o mesmo fundo laranjinha." Em outro trecho ela explica as diferenças dos batons já na boca: "a única diferença significativa que eu vi mesmo foi nas texturas: os batons matte da M.A.C. são matte MESMO, bem secos e podem até marcar e manchar se a boca não estiver bem hidratada (como no meu caso! haha). Esse batom até não mancha muito como outros, mas depois de um tempo ao invés de ele ir sumindo aos poucos ele parece mais ressecado. Já o batom da linha Matte da Vult é praticamente um cremoso normal - só recebeu esse nome provavelmente para diferenciar dos outros que tem brilho. Tenho outras cores dessa linha que são mais sequinhas, mas esse realmente é bem mais cremoso - o que faz ele durar menos nos lábios, mas não apontar tanto os sinais de ressecamento.

Quanto ao precinho, vocês sabem como é. Vult é fácil de se encontrar e custa por volta de 12 reais. Muito bom, não é? Eu apostaria neste batom, se fosse comprar um similar do da M.A.C. 

É isso, meu povo. Espero ter ajudado ao reunir estas dicas de blogueiras experientes neste post. Lembrem-se: a vaidade, quando na quantidade certa, é um excelente remédio para os problemas de auto-estima!!!









Beijos da JulyN!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.