Ads 468x60px

Labels

06/07/2013

Prima Pobre 05 - e diquinhas -, parte 01!!!

Oi, gente. Fazia um tempinho que não subia um vídeo para que pudéssemos trocar mais algumas idéias sobre maquiagem, não é? Aqui está a primeira parte de uma maquiagem completa, que filmei. Dividi o tutorial, para que os vídeos não ficassem tão longos e massantes. 


Nesta primeira parte, eu mostro a pele sendo preparada, com a Base de Múltipla Ação Ideal Flawless, de Avon. E como prometido no vídeo, já quero falar sobre este produto, pois depois da filmagem já o usei algumas vezes, e tenho uma opinião formada.
Se você tem a pele seca, ou normal, e quer uma base que lhe facilite a vida, este é um excelente produto. Mas, se você, como a maior parte das brasileiras, tem a pele oleosa, não o compre. Por que estou dizendo isso? Depois da aplicação do mesmo, ele dá um efeito visual bonito para a pele, apesar de - diferente do que diz a sua propaganda - não esconder completamente as imperfeições do rosto, como um bom corretivo faria. Mas, ao toque a pele demonstra oleosidade, e temos a nítida impressão de que o produto nunca seca. Testei-o sem passar um pó por cima, para justamente conferir a característica alardeada de substituir este passo, e também com pó. Nos dois casos, não amei o resultado. O produto é bom para as emergências. Pelo preço que ele custa - cerca de 40 reais -, não vale à pena. Mas, para as peles oleosas, a dupla que sempre uso - e aprovo - de base da Clear Skin, de Avon, e pó compacto Colortrend, de Avon, são imbatíveis. Vamos lembrar que ainda não testei nada da Natura neste sentido. Está me faltando coragem de pagar caro na parte da maquiagem que sou mais criteriosa, sem saber a qualidade. 


Dito isso, vamos adiante. \No vídeo eu cito a dica preciosa de um amigo maquiador, de passar várias camadas de rímel, deixando que elas sequem individualmente durante o processo da maquiagem. Reitero esta dica. Ela é fantástica. Os olhos ficam poderosos e dificilmente vão escorrer. Para facilitar sua vida, tenha um demaquilante que possa ser passado na área dos olhos, pois toda a complicação desta técnica se dá na retirada do produto. A Avon tem um demaquilante da linha Solutions, em creme, que é bom, mas não excelente. O que faço é lavar bem os olhos, com os mesmos fechados, no banho, na água morna, com o sabonete de rosto da Solutions, que é um dos melhores produtos que já usei. Mas, se você já tem uma rotina neste sentido, e ela funciona, por favor deixe aí nos comentários. Estou aceitando dicas.

Para encerrar, falemos do produto que eu usei para passar o rimel. Ele é ótimo. Uma espécie de gabarito para os cílios. Adoro. Tenho usado muito, no dia a dia... Infelizmente ele não está mais disponível na revista Moda & Casa, de Avon. Isso às vezes acontece. Vamos esperar que volte (isso também acontece). E, é isso. Deixo vocês, esperando não ter esquecido nada. Se tiverem dúvidas, inquietações, outras sugestões bacanas, ou quiserem comprar algum dos produtos citados no vídeo, por favor entrem em contato pelos meios já conhecidos. E, em breve eu postarei a segunda parte deste tutorial, ok?









JulyN

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz com sua visita. Fique à vontade e expresse suas opiniões. Elas serão bem vindas. Por favor tente não ofender ninguém em suas linhas, para que eu não tenha que apagar seu texto.